Silvia Abravanel, segunda filha de Silvio Santos, revelou que o apresentador e empresário não custeava suas despesas básicas durante o período universitário, apesar de pagar a mensalidade da faculdade. A declaração foi feita em entrevista ao Alt Tabet, do Canal UOL, nesse domingo (13).
“Quando chegou o momento de eu fazer veterinária, ele fez de tudo que você possa imaginar para atrapalhar minha faculdade, tanto que fui fazer em Presidente Prudente [longe dele]. Ele não me dava mesada, não me dava dinheiro para comprar livros, não dava dinheiro para o lanche da minha faculdade. Mas eu sempre fui muito incisiva no que eu queria. Por mais que ele estivesse lá fazendo tudo para aquilo não acontecer, eu batia de frente com ele, de forma corajosa. Até porque era ele quem pagava a faculdade, mas consegui me formar”, afirmou.
A apresentadora e diretora do SBT recebeu convite para trabalhar com o pai quando tinha aproximadamente 16 anos. Ela aceitou a proposta, mas estabeleceu condições para realizar seu sonho acadêmico.
“De 15 para 16 anos veio o convite para trabalhar com ele, gostei da ideia, mas negociei. Falei: ‘Vou trabalhar com você, quero aprender uma coisa diferente, mas quero que me deixe fazer minha faculdade de medicina veterinária, que era um sonho de infância'”, declarou.
Silvia Abravanel completou sua graduação em medicina veterinária, mas nunca exerceu a profissão. Após formar-se e dedicar tempo à maternidade, o patriarca da família Abravanel a convocou para retornar à televisão.
“Ele falou: ‘Você já fez a faculdade, cuidou da sua filha, é hora de voltar para a televisão’. Voltei e nunca mais saí”, disse a apresentadora.
