Francisco Gil, filho único da cantora Preta Gil, herdará 100% do patrimônio deixado pela artista, que faleceu em 20 de julho em Nova Iorque, Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo advogado Sérgio Vieira, especialista em Direito Sucessório, ao esclarecer dúvidas sobre a situação patrimonial após o falecimento da cantora. As informações são do portal Metrópoles.
O especialista afirmou que Rodrigo Godoy, ex-marido de Preta, não tem direito a qualquer parte da herança. “Em relação ao falecimento da cantora Preta Gil, o seu ex-marido não tem direito a absolutamente nada do divórcio que aconteceu em 2023 com um motivo comprovado de traição. Tendo havido o divórcio, que ele tenha sido devidamente homologado, de fato foi, este ex-marido não tem direito a receber nenhum centavo”, declarou Vieira.
O advogado explicou que o regime de comunhão parcial de bens adotado pelo casal vigorou apenas até a homologação do divórcio em 2023. Após a separação, Godoy perdeu qualquer vínculo com o patrimônio que pertencia ao casal.
A cantora faleceu enquanto realizava tratamento experimental contra câncer no intestino nos Estados Unidos. Preta Gil havia planejado retornar ao Brasil no mesmo dia de seu falecimento e seria transportada em uma UTI aérea.
