Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Relembre a carreira de Robbie Coltrane, eternizado como Hagrid, em “Harry Potter”

O ator escocês morreu nesta sexta-feira, 14 de outubro

Robbie Coltrane
Robbie Coltrane faleceu nesta sexta-feira, 14 de outubro - Foto: Divulgação/Warner Bro.

Nesta sexta-feira, 14 de outubro, morreu o ator Robbie Coltrane, que eternizou o papel de Hagrid na saga “Harry Potter”. A morte foi confirmada pela agente do artista ao portal americano Deadline. Robbie Coltrane viveu Hagrid em todos os filmes da saga “Harry Potter”. O ator também participou do especial da HBO Max.

Entretanto, Robbie Coltrane estrelou em outros títulos de sucesso, como “007” e “12 Homens e um Segredo”. Por isso, resolvemos relembrar um pouco da carreira do ator, que nos deixou aos 72 anos.

Coltrane começou sua carreira com comédia e teatro. Aliás, Coltrane foi seu sobrenome escolhido para ser sua identidade artística, em homenagem ao jazzista John Coltrane.

Um de seus maiores papéis veio nos anos 90, na série “Cracker”. O ator viveu o psicólogo forense Fitz. Entretanto, seu reconhecimento só veio após sua atuação na franquia “007”, como Valentin Zukowsky, nos filmes “007 contra GoldenEye”, de 1995, e, posteriormente, em “007 – O Mundo não é o Bastante”, de 1999.

Inclusive, com o reconhecimento por esses papéis, ele, então, ganhou o papel para viver Hagrid, personagem que o eternizou no cinema inglês e mundial. Existem rumores de que Robbie Coltrane apenas aceitou o papel como o gigante de Hogwarts após seus dois filhos implorarem a ele.

Em sua carreira, o ator ganhou três BAFTAs por seu trabalho em “Cracker”, e um destaque no BAFTA Scotland, em 2011.

Advertisement

Você também vai gostar

BBB

Em 2023, médica levou para casa o maior prêmio da história do reality

Famosos de A a Z

Gisele Bündchen revelou que o seu truque está relacionado as fases da lua

BBB

BBB 24 vai coroar o grande vencedor na próxima terça-feira (16)

Notícias

Emicida foi citado durante uma discussão entre um ministro e o presidente da Câmara