Acostumada a cuidar do neto desde a morte da filha Marília Mendonça, em 2021, Dona Ruth perdeu a guarda compartilhada de Léo e agora enfrenta restrições no convívio com o menino. A decisão provisória da Justiça ocorreu após pedido do cantor Murilo Huff. Agora, estabelece guarda unilateral ao pai e limita o contato da avó a finais de semana alternados, além de feriados e férias escolares divididos entre as partes.
De acordo com o documento obtido pelo jornal Extra, a avó poderá ficar com Léo das 18h de sexta até 18h de domingo. Além disso, a retirada e devolução será diretamente na casa do pai. Mesmo com a nova dinâmica, a Justiça reconheceu o vínculo afetivo entre a avó e o neto, permitindo visitas sem necessidade de supervisão. O juiz também ressaltou que o menino não corre risco físico ou emocional com Dona Ruth e seu marido, Devyd Fabricio.
No entanto, em nota, a defesa da avó contestou as alegações da ação. Eles afirmam que ela sempre ofereceu cuidados médicos adequados, especialmente após o diagnóstico de diabetes tipo 1 de Léo. O advogado Robson Cunha disse que a decisão é provisória e será contestada. “Existem muitas provas que mudarão totalmente o curso dessa ação”, garantiu o defensor.
