Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

Médica explica por que Stênio Garcia não pode fazer harmonização peniana

Especialistas apontam riscos de complicações caso Stênio Garcia decida fazer harmonização peniana, por conta das condições de saúde do ator.

Médica explica por que Stênio Garcia não pode fazer harmonização peniana
Médica explica por que Stênio Garcia não pode fazer harmonização peniana - Foto: Reprodução/Instagram

O ator Stênio Garcia, de 93 anos, foi impedido de realizar uma harmonização peniana após avaliação médica que identificou riscos à sua saúde devido à idade avançada. A decisão foi tomada pelos especialistas que o atenderam, conforme informações confirmadas ao Notícias da TV nesta segunda-feira (28).

Alex Meller, especialista em urologia clínica e cirúrgica, explicou ao Notícias da TV os riscos associados a este tipo de procedimento em pacientes idosos. O principal fator de preocupação está relacionado às características anatômicas do órgão masculino, que possui circulação terminal.

“Se temos um paciente com extrema idade, como o Stênio, que tenha os vasos comprometidos, se fizermos o preenchimento, isso pode levar a uma agressão local. O processo de cicatrização dele pode ser lentificado e, eventualmente, o processo de imunidade dele pode ser diminuído, levando a quadros de, por exemplo, infecção no local onde fizemos as aplicações”, explicou Meller ao Notícias da TV.

Gustavo Bredow, o especialista responsável pelo atendimento a Stênio Garcia, confirmou que a decisão de não realizar o procedimento foi tomada “por conta da idade avançada e por causa de suas patologias”. As condições específicas que contribuíram para a contraindicação, além da idade, não foram divulgadas.

Os médicos destacam que pacientes com mais de 60 anos necessitam de avaliação mais criteriosa antes de se submeterem a este tipo de intervenção. Pessoas com comprometimento circulatório importante, diabéticos, portadores de doença renal crônica, lúpus, ou que realizam quimioterapia ou tratamentos imunológicos apresentam maior risco de complicações.

“Pacientes com mais de 60 anos devem ser avaliados com mais cuidado. No caso dos mais jovens, geralmente, costumamos ser mais flexíveis, porque, no geral, eles têm menos problemas de saúde que podem levar a complicações”, completa o especialista.

Meller ressaltou que a harmonização peniana pode ser realizada em adultos de diferentes faixas etárias, desde que não apresentem contraindicações. “O procedimento pode ser realizado em qualquer idade. A avaliação mais importante, na verdade, é avaliar as expectativas do paciente, porque, muitas vezes, o homem tem uma expectativa irreal em relação ao procedimento e nem precisa fazer. Às vezes, existe uma disfunção morfológica de autoimagem”, observa o especialista.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Edu Guedes assumiu o controle de seu programa na RedeTv! após se recuperar da cirurgia

Famosos de A a Z

Apresentador participará do quadro do Domingão com Huck em agosto de 2025, após encerrar contrato com a Record em dezembro de 2024.

Famosos de A a Z

Humorista admitiu sentimentos pela ex-noiva durante participação no podcast "Parece Terapia". Casal teve um filho que faleceu dois dias após o nascimento em 2020.

Famosos de A a Z

Jojo Todynho investiu em nova propriedade no Rio de Janeiro. Artista afirma que mudança representa fase de transformação em sua vida.