Daniela Beyruti, presidente do SBT e filha do Silvio Santos, admitiu em reunião com afiliadas que a emissora se tornou uma “cópia mal feita da Record”. Ela admitiu que erraram ao tentar copiar a programação da emissora rival. De acordo com a diretora, o canal se tornou uma “sósia”, o que afastou o público. Daniela afirmou que a nova grade, a ser lançada oficialmente amanhã, busca resgatar o “DNA histórico” do SBT com conteúdos mais leves, alegres e voltados para a família. “Temos que mostrar coisas boas, agregar à vida dos telespectadores com alegria e otimismo”, disse.
Além disso, a executiva criticou a linha editorial atual do jornalismo da emissora. Ela culpa a abordagem pesada e sensacionalista pela queda de audiência, inclusive nos telejornais locais. “Ninguém merece assistir uma cena de atropelamento 10 vezes seguidas”, desabafou. Por isso, pediu que as afiliadas adotem um tom mais construtivo nas notícias e reforçou que o público precisa sair melhor após assistir aos telejornais.
A nova programação incluirá o jornal SBT São Paulo, com Luiz Bacci das 11h às 13h, com conteúdos infantis das 9h às 11h. A novela A Caverna Encantada irá para o fim da tarde, antes da nova versão do Aqui Agora, comandada por Macedão da Chinelada. Daniela Beyruti sinalizou que mudanças mais profundas estão previstas apenas para 2026.
