Connect with us

O que você está procurando?

Música

Feliz aniversário, Caetano Veloso! 5 artistas que se inspiraram no cantor

O artista completa 81 anos nesta segunda-feira (7)

Feliz aniversário, Caetano Veloso! 5 artistas que se inspiraram no cantor
Feliz aniversário, Caetano Veloso! 5 artistas que se inspiraram no cantor - Foto: Divulgação/Fernando Young

Caetano Veloso, o ícone da música brasileira, tem seu legado espalhado por todo o mundo. Em seu aniversário de 81 anos, separamos cinco artistas nacionais e internacionais que buscaram inspiração em Caetano Veloso. Confira:

Bebel Gilberto

Bebel Gilberto, a talentosa cantora e compositora brasileira, homenageia a influência duradoura de Caetano Veloso ao infundir sua música com sua abordagem distinta. Com seus vocais aveludados e composições emocionantes, Bebel reflete artisticamente a essência da bossa nova, ao mesmo tempo, em que incorpora elementos eletrônicos contemporâneos, reminiscentes do espírito inovador de Veloso.

Céu

Céu, a cantora e compositora brasileira, elabora canções com o mesmo espírito poético que caracterizou as obras de Caetano Veloso. Ao mergulhar em experiências pessoais e temas sociais em suas composições que misturam gêneros, Céu presta uma homenagem ao impacto de Veloso no mundo da música.

David Byrne

Como vocalista do Talking Heads, David Byrne atribui grande parte de sua jornada musical à inspiração de Caetano Veloso. O estilo experimental e inovador de Byrne tem sua origem na habilidade de Veloso em combinar ritmos tradicionais com elementos modernos.

Devendra Banhart

O artista de folk-rock Devendra Banhart também se inspira em Caetano Veloso quando o assunto é exploração musical. Suas composições ecléticas combinam perfeitamente folk, psicodelia e influências latinas, ecoando o estilo experimental de Veloso.

Rosalía

Por fim, na nossa lista de artistas influenciados pelo cantor brasileiro, temos a cantora e compositora espanhola Rosalía. Em seus trabalhos, ela dá uma nova vida ao flamenco, influenciada justamente pelo espírito inovador de Caetano Veloso. Ao fundir sons tradicionais com produção contemporânea e influências globais, o trabalho de Rosalía homenageia o impacto duradouro de Veloso em artistas de todo o mundo.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

O título histórico destaca o excelente trabalho realizado por Kate Middleton, a Princesa de Gales

Streaming

Longa chega nos cinemas brasileiros no dia 9 de maio

Famosos de A a Z

Anderson Molejo faleceu em decorrência de um câncer raro na região da virilha

Famosos de A a Z

Anitta lançou o álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)