O lançamento do live-action de “Barbie” mexeu com a internet e finalmente o momento chegou. Afinal, o filme estreou nesta quinta-feira (20) nos cinemas brasileiros.
Entretanto, é claro que o cinema não vai ficar vazio até o próximo blockbuster sair. Isso porque temos vários filmes que prometem ser incríveis chegando ainda neste ano.
Por isso, separamos cinco indicações para vocês. Vamos lá:
Asteroid City (10 de agosto)
Do mesmo diretor de “O Grande Hotel Budapeste”, “Asteroid City’ foi um dos filmes mais falados durante a estreia em Cannes. Basicamente, o longa decorre numa cidade ficcional em pleno deserto americano, por volta de 1955. O itinerário de uma convenção de Observadores Cósmicos Jr./Cadetes Espaciais (organizada para juntar estudantes e pais de todo o país para uma competição escolar com oferta de bolsas escolares) é espetacularmente perturbado por eventos que mudarão o mundo.
Besouro Azul (17 de agosto)
Estreia de Bruna Marquezine em Hollywood. É isso mesmo! Nesse filme do universo da DC, o adolescente Jaime Reyes ganha superpoderes quando um misterioso escaravelho se prende à sua coluna e lhe fornece uma poderosa armadura alienígena azul. No longa, nossa brasileira interpreta a personagem Penny.
Meu Nome é Gal (19 de outubro)
Seguindo para o mês de outubro, temos a cinebiografia de Gal Costa. No elenco temos Rodrigo Lélis como Caetano Veloso e Sophie Charlotte como a eterna Gal Costa. Inesquecível!
Duna: Parte 2 (2 de novembro)
Então, seguindo para novembro, começam a temporada das sequências de filmes que amamos tanto. De primeira, já temos o novo filme de “Duna” nos cinemas. Nessa continuação, Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.
Jogos Vorazes — A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (15 de novembro)
Por fim, na nossa lista de filmes que chegam ainda em 2023, temos a prequela de “Jogos Vorazes’. No longa, a outrora importante casa Snow passa por tempos difíceis e o destino dela depende da pequena chance de Coriolanus conseguir encantar, enganar e manipular seus colegas estudantes para conseguir mentorar o tributo vencedor. A sorte não está a favor dele.