O diretor Wolf Maya, um dos nomes mais influentes da teledramaturgia brasileira, reclamou sobre a TV Globo após a emissora celebrar 60 anos de história. Em entrevista à TV LeoDias, Maya lamentou não aparecer na homenagem, apesar de sua longa contribuição com novelas como A Viagem, Senhora do Destino e Fina Estampa. Mesmo dizendo que não se magoou com a exclusão, ele ressaltou que já está acostumado a ficar nos bastidores, sem esperar reconhecimento.
A principal crítica do diretor, no entanto, foi direcionada à ausência de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, nas celebrações. Considerado o arquiteto do “padrão Globo de qualidade”, Boni foi fundamental na construção do império da emissora. Para Wolf Maya, o esquecimento foi injustificável: “É um absurdo não citarem o Boni”, afirmou, classificando a omissão como “inacreditável”.
Mas apesar da indignação, Wolf acredita que Boni não deve ter se ofendido, por ter plena consciência da importância de seu legado para a comunicação brasileira. “Ele sabe o tamanho que tem. É um grande nome da comunicação do Brasil”, completou.
