Os familiares do cantor Arlindo Cruz compareceram a diversos eventos sociais no último fim de semana, entre sexta-feira (25) e domingo (27), enquanto o sambista segue internado em estado grave. O artista está em coma induzido no hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio de Janeiro, após sofrer uma parada cardíaca que durou 15 minutos na semana passada, conforme divulgou a coluna de Fábia Oliveira no site Metrópoles nesta terça-feira (29).
Segundo o portal BNews, na quinta-feira (24), a família esteve no hospital para acompanhar a evolução clínica do cantor, que está hospitalizado desde abril deste ano. Com o agravamento recente de seu quadro de saúde, os médicos optaram pela indução ao coma.
Arlindinho, filho do sambista, chegou a suspender sua agenda de compromissos por recomendação médica para acompanhar mais de perto a situação do pai. Apesar disso, ele foi visto na sexta-feira (25) no Ribalta, na Barra da Tijuca, assistindo ao show da cantora Alcione acompanhado de um novo relacionamento.
No sábado (26), a família organizou um arraiá na quadra do Império Serrano, escola de samba com a qual Arlindo Cruz mantém forte ligação histórica. Já no domingo (27), Babi, esposa do sambista, passou o dia com seu namorado André Caetano.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, Kauan Felipe, filho de Arlindo Cruz fora do casamento, foi o único familiar que visitou o cantor no domingo (27).
O sambista está internado há aproximadamente quatro meses, desde abril de 2025. Não foram divulgados detalhes adicionais sobre seu atual quadro clínico, além da informação de que permanece em coma induzido e em estado grave.
