Vivendo em Paris há oito anos, Maria Fernanda Cândido voltou aos holofotes com o filme O Agente Secreto, protagonizado por Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz de 51 anos refletiu sobre o impacto cultural de viver fora do Brasil. “Quando fui morar em Paris senti o quanto sou brasileira. Não tenho outro chip”, disse, comparando-se aos filhos franco-brasileiros.
A atriz destacou as diferenças culturais entre o Brasil e a França, que ainda a afetam no dia a dia. “É difícil para mim”, admitiu, ao explicar como pequenas atitudes, como cumprimentar e puxar conversa na padaria, são mal interpretadas em Paris. “Gosto de elogiar as tortas de morango na boulangerie, mas isso é visto como desrespeito com quem está esperando para ser atendido”, contou.
Casada com o empresário Petrit Spahija desde 2005, Maria Fernanda Cândido é mãe de Thomas, de 19 anos, e Nicolas, de 16. Apesar das dificuldades de adaptação, ela segue conciliando a vida pessoal com a carreira internacional.
