Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

Ex-diretor da Globo deixa Pedro Bial chocado com relato

Ex-diretor da Globo contou a Pedro Bial enfrentou criminosos enquanto protegia filha e amigos após retornar de ensaio da escola de samba.

Ex-diretor da Globo deixa Pedro Bial chocado com relato
Ex-diretor da Globo deixa Pedro Bial chocado com relato - Foto: Reprodução/Instagram

O ex-diretor da Globo Wolf Maya revelou para Pedro Bial como enfrentou um assalto à mão armada em sua residência no Rio de Janeiro, quando retornava de um ensaio da escola de samba Grande Rio acompanhado de amigos. Em entrevista concedida ao programa Conversa com Bial nesta segunda-feira (25), o diretor contou que assumiu o controle da situação até a chegada da polícia.

O incidente ocorreu quando o grupo foi deixado pela van da escola de samba em frente à casa de Maya. Enquanto se organizavam para pegar seus veículos, foram surpreendidos por criminosos armados.

“Entrou um veículo com três ou quatro homens armados gritando para deitarmos no chão. Eu só pensava na minha filha, Manuela, que na época tinha uns 10 anos”, declarou o diretor durante a entrevista com Pedro Bial.

Wolf Maya estava acompanhado de amigos, sua filha Manuela e sua namorada da época. Durante o assalto, ele orientou a filha e a namorada a se esconderem no canil da casa, considerando o local mais seguro devido ao seu conhecimento sobre o comportamento dos cães.

O diretor afirmou que tentou manter o controle da situação desde o início. “Eu já tinha controlado os assaltantes com arma na boca, explicando o caminho da saída, onde os carros estavam com as chaves”, disse.

A situação se complicou quando um dos convidados acionou a polícia sem avisar. “Mas um amigo nosso foi para o closet e chamou a polícia. Quando ela chegou, o assaltante tremia com a arma na minha boca. Aí eu o tranquilizei: ‘Calma, que agora eu vou dirigir a polícia'”, afirmou Maya.

O ex-diretor da Globo descreveu como tentou coordenar a ação policial durante o incidente. “Eu gritava para a polícia: ‘Eles estão sob controle! Eu estou com a arma em mim, eles estão descendo'”, declarou.

A tensão aumentou quando houve um disparo. “Quando a polícia deu um tiro, quebrou toda a harmonia do assalto”, disse Wolf.

Apesar do medo, ele assumiu a responsabilidade pela segurança de todos os presentes. “Eu me borrei o tempo inteiro, mas eu tinha que dirigir, cara. Eu era o responsável por tudo”, afirmou.

Wolf Maya concluiu seu relato explicando o desfecho da situação. “Fui dirigindo os meus convidados, mandava ficar no chão, direcionei os assaltantes para a saída e depois a polícia. Acabou dando certo, eles foram embora e achados na praia, perto da Rocinha”, declarou.

Advertisement

Você também vai gostar

TV

Emissora enfrenta "limbo jurídico" nas tratativas pela novela Xica da Silva devido à fragmentação dos direitos entre diferentes entidades.

Famosos de A a Z

Ana Carolina enfrentou problemas antes de apresentação da turnê "25 Anas" no Espaço Unimed. Após recuperação, artista realizou espetáculo.

Famosos de A a Z

Márcia Fu revelou em podcast que foi enganada por pessoa que prometia triplicar seus recursos financeiros no início dos anos 2000.

Famosos de A a Z

Revelação ocorreu durante programa Domingão com Huck. Naomi Campball elogiou dedicação do ator brasileiro, que trabalhava em Nova York.