O cantor Mumuzinho moveu ação judicial contra Marize Villar Calheiros, mãe de seu filho de 13 anos, solicitando prestação de contas dos valores da pensão alimentícia. O processo foi protocolado na Justiça do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21) pela coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo.
No processo, o artista questiona a destinação dos recursos financeiros enviados mensalmente para o sustento do adolescente. A preocupação central é verificar se o dinheiro está sendo aplicado exclusivamente nas necessidades do filho ou se parte dele estaria custeando despesas pessoais da ex-companheira e de seus outros dois filhos, que não são do relacionamento com o pagodeiro.
A defesa do cantor aponta possível incompatibilidade entre o padrão de vida do adolescente e o valor da pensão alimentícia, atualmente fixada em R$ 9.108,00 por mês. Este ponto constitui um dos principais argumentos da ação em andamento.
Mumuzinho afirma que, além da pensão mensal, assume outras despesas relacionadas ao filho. O artista custeia integralmente o plano de saúde do adolescente. Também se responsabiliza por todos os gastos educacionais, incluindo matrículas escolares, materiais didáticos e uniformes necessários para a instituição de ensino.
