Connect with us

O que você está procurando?

Música

Adele plagiou uma música brasileira? Perita do caso é acusada de parcialidade

O caso de análise de plágio de Adele a uma música de Martinho da Vila ganha novos capítulos na justiça do Rio de Janeiro.

Adele plagiou uma música brasileira? Perita do caso é acusada de parcialidade
Adele plagiou uma música brasileira? Perita do caso é acusada de parcialidade - Foto: Reprodução/Instagram

A disputa judicial entre Toninho Geraes e Adele ganhou um novo capítulo. A defesa do compositor brasileiro pediu o afastamento da perita judicial responsável por analisar se há semelhança entre “Million Years Ago”, de Adele, e a canção “Mulheres”, de autoria de Toninho, eternizada na voz de Martinho da Vila. Segundo os advogados, a especialista teria ligação pessoal com pessoas próximas à cantora e à gravadora Universal Music, o que colocaria sua imparcialidade em xeque.

De acordo com o advogado Fredímio Biasotto Trotta, a perita entregou um laudo preliminar com 140 dias de atraso. O documento aponta que 85% da música de Adele é semelhante à composição brasileira, com harmonia praticamente idêntica, exceto por um acorde, e similaridades na melodia. Mesmo assim, o laudo foi considerado inconclusivo e, segundo a defesa, impediu o restabelecimento da decisão que proibia a execução global da canção da britânica.

A equipe de defesa de Adele não respondeu a tentativas de contato. O processo segue na Justiça do Rio de Janeiro.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Jojo Todynho investiu em nova propriedade no Rio de Janeiro. Artista afirma que mudança representa fase de transformação em sua vida.

Famosos de A a Z

Léo Santana revelou em entrevista que casal está pensando nos próximos planos para ter filhos, atualmente com uma criança de 3 anos.

Famosos de A a Z

CEO de empresa que foi filmado com amante no show do Coldplay planeja processar a banda por danos morais e humilhação.

Famosos de A a Z

Theodoro Cochrane, filho de Marília Gabriela, desabafa sobre sempre ser associado à mãe, e não à sua própria carreira.