Connect with us

O que você está procurando?

Cinema

Saiba onde assistir os curtas indicados ao Oscar 2023

De An Irish Goodbye a An Ostrich Told Me the World is Fake and I Think I Believe It, curtas metragens indicados ao Oscar 2023

disney-curtas-metragens-Oscar
Le pupile foi indicado ao Oscar - Foto: Reprodução Instagram/@elbleiky

Neste domingo (12) acontece a cerimônia da 95º edição do Oscar. E uma das categorias mais aclamadas da premiação é a de Melhor Curta Metragem em Live-action e Animação. Saiba onde assistir os curtas indicados deste ano:

Oscar: Curta de Live-action

Curtas: An Irish Goodbye

‘An Irish Goodbye’ é uma gíria para quando alguém sai de uma festa mais cedo sem se despedir. Nesta comédia ambientada na Irlanda do Norte, ela se refere à mãe de Tutlough e Lorcan, os filhos distantes que ela deixa para trás na fazenda da família, tentando encontrar uma despedida adequada, e um ao outro. Ainda não disponível no streaming.

Ivalu

Ivalu se foi. Sua irmãzinha está desesperada para encontrá-la. Seu pai não se importa. A vasta natureza da Groenlândia guarda segredos. A busca por Ivalu continua. Ainda não disponível no streaming.

Curtas: Le Pupille

Garotas rebeldes se destacam num internato católico bem num momento de escassez por conta da guerra. Disponível no Disney+.

Night Ride

Não que aparente ser muito ambicioso, mas Night Ride é um filme que causaria bem mais impacto em 2015. Atualmente, o curta-metragem não cria tanta emoção e aparenta estar fora de época, tornando-se memorável. Ainda não disponível no streaming.

The Red Suitcase

Aeroporto de Luxemburgo. Tarde da noite. Uma garota iraniana de 16 anos com véu tem medo de levar sua mala vermelha no tapete automático. Ela continua adiando o momento de passar pelo portão de desembarque e parece cada vez mais apavorada. Ainda não disponível no streaming.

Oscar: curta de animação

Curtas: The Boy, the Mole, the Fox and the Horse

O sucesso de Charlie Mackesy ganha vida neste lindo filme de animação. Siga o vínculo improvável entre quatro amigos enquanto eles exploram o significado de bondade, coragem e esperança. Disponível na Apple TV+. 

The Flying Sailor

O curta acompanha a história real de um marinheiro que estava próximo da explosão, foi arremessado por 2 km, caiu nu e sobreviveu ao acidente. Disponível no Youtube.

Curtas: Ice Merchants

Todos os dias, um pai e seu filho saltam de paraquedas de sua casa vertiginosa e fria, presa a um penhasco, para irem a uma distante aldeia no chão, onde vendem o gelo que produzem diariamente. Ainda não disponível no streaming.

My Year of Dicks

Pam se esforça muito para perder a virgindade e sempre procura o cara certo. Ela não está sozinha, seus melhores amigos estão com ela. Disponível no Vimeo. 

Curtas: An Ostrich Told Me the World is Fake and I Think I Believe It

Com a ajuda de um avestruz falante, um jovem descobre as falhas no seu mundinho stop-motion. Ainda não disponível no streaming.

Advertisement

Você também vai gostar

Streaming

O streaming vai chegar recheado par ao mês de maio

Famosos de A a Z

O título histórico destaca o excelente trabalho realizado por Kate Middleton, a Princesa de Gales

Streaming

Longa chega nos cinemas brasileiros no dia 9 de maio

Famosos de A a Z

Anderson Molejo faleceu em decorrência de um câncer raro na região da virilha