Rodrigo Faro protagonizou uma situação inusitada e bastante constrangedora, que ele mesmo contou no programa Que História É Essa, Porchat?, exibido na terça-feira (22). O apresentador relatou que, abalado com a morte do diretor Walter Avancini, acabou entrando no velório errado. Sem perceber, ele se acomodou em uma das salas, mas notou a ausência de colegas de elenco como Leandra Leal e Ney Latorraca, o que o deixou confuso.
A ficha caiu quando Rodrigo Faro passou a receber olhares curiosos dos presentes e resolveu se aproximar do caixão. Perto do corpo, teve certeza de que estava no velório errado. “Foi um dos maiores desesperos da minha vida. Eu tinha certeza de que estava chorando o morto errado e todo mundo queria saber o que eu estava fazendo ali”, contou. Sem saber o que fazer, ele tentou sair discretamente da situação.
Por fim, a confusão só foi resolvida quando Andréa Avancini, filha do diretor falecido, chegou ao local e ajudou Faro a encontrar a sala certa. Mas apesar do constrangimento, ele encarou tudo com bom humor e contou que virou alvo de piadas nos bastidores da novela O Cravo e a Rosa. “Quando entrei no lugar certo, fui até aplaudido”, brincou.
