Ao lado de Ana Maria Braga e Sabrina Sato, Rodrigo Faro participou de um painel na Brazil Conference at Harvard & MIT no último domingo (13). O apresentador comentou sobre o tema “Televisão e Relevância Pública: Reinvenção na Comunicação em Massa” e falou sobre o futuro do veículo.
Durante a palestra, Rodrigo Faro destacou a permanência de apresentadores tradicionais no cenário. Isso porque eles seguram a audiência mesmo em meio a novos cenários midiáticos.
“Acredito que os grandes apresentadores vão continuar firmes no seu espaço, porque credibilidade não se constrói com influência digital. Credibilidade se constrói ao longo dos anos, com horas de voo, com um trabalho consistente na televisão”, disse.
Para Rodrigo Faro, a televisão só vai conseguir se manter em meio as redes sociais se manter a agilidade.
“A única forma de competir com a velocidade da internet, onde a cada 30 segundos surge uma nova notícia, é com agilidade. Se a TV não estiver ao vivo para noticiar algo no momento em que acontece, a pessoa vai buscar essa informação onde? Na internet. E aí, corre o risco de se deparar com uma fake news. Então, a televisão precisa ser mais imediata, mais presente. Eu acredito que o caminho é esse: mais e mais ao vivo”, pontou.
