Roberta Miranda se envolveu em uma polêmica ao sair em defesa de Murilo Huff e criticar publicamente Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça. Após os desdobramentos do processo que tirou a guarda do neto da avó materna, e a revelação de que ela teria exigido 50% do seguro de vida das vítimas do acidente aéreo que matou a filha, Roberta comentou: “A conta chegou para ela, e ainda chegará para outros no universo sertanejo”.
A declaração veio em um comentário no Instagram da jornalista Fábia Oliveira e depois ela o repetiu em vídeo no próprio perfil. “Esse negócio da Dona Ruth já deu o que tinha que dar. Cada vez mais são surpresas terríveis”, afirmou. Mas para Roberta Miranda, a situação é um reflexo de desequilíbrios no meio sertanejo. “Vingança ou justiça é um prato que se come frio”, acrescentou.
Além da crítica, Roberta Miranda revelou que também é vítima de boicote na indústria musical. De acordo com a artista, ela possui gravações que comprovam a exclusão de sua participação em shows por exigência de colegas e empresários. “Tenho o áudio de um colega me retirando de um show em Campina Grande”, afirmou. Ela disse ainda que só não expôs o caso anteriormente por orientação de sua ex-empresária.
