Intérprete de Lorena, em “Poliana Moça”, Pietra Quintela viu sua evolução pessoal e profissional acontecer através da personagem da trama infantil. Há cinco anos, quando recebeu a missão de interpretá-la em “As Aventuras de Poliana”, primeira temporada da história, a atriz estava começando a trilhar sua carreira.
“Adoro falar sobre isso. Tanto ela, como eu, éramos muito crianças e amaduremos demais em todo o processo da trama. Criei a Lorena a partir dos textos e da minha imaginação. Desde o início, percebi que tínhamos algumas semelhanças”, relembra a atriz, que estreou na TV através deste papel, em 2018.
Além da passagem do tempo de uma novela para a outra, Pietra revela que seu principal desafio foi aprender a demonstrar emoções em cena. “Acho que todo processo de construção de personagem traz dificuldades, mas confesso que comigo não foi nada tão grande… Foi fácil lidar com Lorena”, diz.
“Me lembro da primeira vez que precisei chorar em uma cena. Eu estava simultaneamente gravando o filme ‘Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro’ e pedi algumas dicas para a Bárbara Bruno, que é uma grande atriz. Foi aí que aprendi o quão importante é sentir, de fato, as emoções do personagem. Me entreguei e deu tudo certo. Tão certo, que é uma das minhas cenas favoritas da vida”, conta.
Prevista para exibição até 2023, “Poliana Moça” ainda abre espaço para temas importantes para crianças e adolescentes. “A adolescência pode ser uma fase complicada”, brinca a atriz. “Minha personagem passa por problemas de aceitação, autoestima e o fato de tentar ser alguém que não é para agradar os outros… Eu acho que isso é um recado muito importante. Você não precisa mudar para agradar ninguém”, reflete Pietra.