A atriz Patrícia de Sabrit revelou que quase viveu a personagem Clara na novela Fascinação (1998), escrita por Walcyr Carrasco. O papel acabou ficando com Regiane Alves após um impasse com o SBT. “A gente não acertou com o SBT. E foi uma tristeza”, contou em entrevista ao site NaTelinha. Na época, Patrícia estava esgotada após as gravações intensas de Pérola Negra, chegando a gravar até 43 cenas por dia.
Ela explicou que, mesmo lisonjeada pelo convite, não tinha certeza se a novela iria ao ar e enfrentava cansaço extremo. Além disso, seu empresário pediu um reajuste que não foi atendido. “Tiveram algumas coisinhas que me fizeram questionar. Será que eu faço? Será que não? E eu realmente estava muito cansada”, disse.
O episódio deixou uma mágoa em Walcyr Carrasco, como Patrícia de Sabrit revelou. Ela contou que o autor demonstrou chateação durante o lançamento de O Cravo e a Rosa, em 2000. “Ele falou: ‘Você podia estar aqui comigo’”, relembrou. Apesar da frustração, ela elogiou a atuação de Regiane Alves na trama e afirmou que não se vê mais no papel: “Ela vestiu a personagem lindamente. São coisas que acontecem na carreira”.
