Após anunciar sua gravidez, Maíra Cardi revelou nas redes que recebeu o diagnóstico de trombofilia. Essa condição favorece a formação de coágulos sanguíneos e pode levar a ocorrências graves, como AVC e embolia pulmonar. Em vídeo publicado no TikTok neste domingo (27), a empresária, casada com Thiago Nigro, contou que ficou assustada, mas reforçou que está sob acompanhamento médico: “Eu realmente estou doente”. Ela explicou que a condição não está relacionada à gravidez atual, e que o diagnóstico surgiu após exames realizados devido ao histórico recente de perda gestacional.
Maíra afirmou que seu primeiro filho com Thiago, Rafah, salvou sua vida, pois a descoberta da trombofilia ocorreu após o aborto espontâneo. “Era para eu estar morta se eu não tivesse perdido ele”, disse. A empresária relatou que nunca enfrentou problemas assim nas gestações anteriores, mas alertou que a trombofilia, se não tratada, pode levar a complicações graves no parto, como ocorreu com a ex-babá de sua filha Sophia, que faleceu após interromper o tratamento.
Assim que descobriu a nova gravidez, seu médico solicitou o exame específico, que confirmou o diagnóstico. Desde então, Maíra Cardi iniciou o tratamento com injeção anticoagulante. “A gente assustou muito assim que ficamos sabendo, já que nossa babá morreu disso”, revelou.
Apesar do momento delicado, Maíra afirmou estar mais tranquila agora. “Eu comecei a estudar sobre a doença, entender o caso e fiquei mais tranquila. Quando você toma o remédio, principalmente no pós-parto, você não morre. Mas tem que ter muitos cuidados”, explicou, e disse precisará de atenção redobrada durante a gravidez.
