O ator Felipe Titto decidiu recusar convites para atuar em novelas da Globo para se dedicar à carreira de palestrante e empresário. Ele revelou essa escolha durante participação no podcast Podshape, apresentado por Juju Salimeni e Diogo Basaglia, nesta quinta-feira (14). A decisão foi motivada pela significativa diferença de remuneração entre as atividades.
“150 mil reais. É o preço de uma palestra minha de uma hora. Nos últimos três anos, me chamaram para umas cinco novelas, mas não dá, a conta não fecha”, afirmou o ator no podcast.
Titto iniciou sua carreira na emissora em 2004, com participação em A Diarista. No ano seguinte, interpretou o personagem Marley em Malhação, papel que abriu caminho para trabalhos em produções como Avenida Brasil, O Outro Lado do Paraíso e A Dona do Pedaço, sua última novela, exibida em 2019.
Em fevereiro de 2023, durante o podcast Ticaracaticast, o ator revelou que no início da carreira recebia R$ 1.500 por mês em Malhação. O valor aumentou para cerca de R$ 5 mil quando passou a participar de produções de maior destaque.
“Novela é um ano, no Rio de Janeiro, contando preparação com gravação. E meu salário não é esse. É uma crescente com a última que fiz, 70 mil reais, se renovar vai ser 90 contos, que seja”, detalhou.
Apesar do afastamento das novelas, Titto mantém atividades no audiovisual. Ele participará de um filme com gravações programadas para novembro deste ano.
“Eu faço um filme agora no final de novembro, porque é um mês de gravação. Como sou protagonista, dá para bater as filmagens com a minha agenda”, explicou.
Além das palestras e do cinema, Felipe Titto administra a agência de gerenciamento artístico Titânio e possui participações em diversos empreendimentos por meio da Mandala Investimentos. O ator também integrou o grupo de investidores da sétima temporada do programa Shark Tank Brasil e apresentou atrações na MTV como Are You the One? Brasil e Ridículos.
