A influenciadora Deolane Bezerra foi presa, nesta quarta-feira (4), em Recife, após uma operação da Polícia Civil de Pernambuco. Além disso, a empresária teve um carro aprendido em sua mansão, em São Paulo. Os policiais investigavam uma suposta organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro, assim como jogos ilegais.
De acordo com a polícia, além de Deolane Bezerra, outras 18 pessoas envolvidas no caso têm mandados de prisão, em diferentes cidades como Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia. Entre essas pessoas, também está a mãe da influenciadora digital, Solange Bezerra, que teve sua prisão confirmada pela irmã de Deolane, Dayanne Bezerra.
Deolane Bezerra já foi alvo de investigação há dois anos
Essa nova investigação não é a única na qual Deolane Bezerra foi alvo. Em julho de 2022, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Deolane Bezerra, a pedido do Ministério Público de São Paulo. De acordo com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, que teve acesso ao boletim de ocorrência, na época, a investigação aconteceu por um suposto crime contra a economia popular e associação criminosa, que indica lavagem de dinheiro.
Durante a operação, a polícia apreendeu um Porsche e uma Land Rover Evoque 2021/2022, sete cadernos/agendas com anotações, quatro notebooks, registros de contabilidade, dois relógios da marca Rolex e dois da grife Bvulgari (segundo a investigada, os itens seriam cópias) e um celular iPhone 13 Pro Max. Um dos carros vale cerca de R$ 1 milhão.
Ainda segundo a publicação, a lavagem estaria se dando principalmente na compra e venda de veículos de uma loja chamada Mille, localizada no Tatuapé, Zona Leste da capital paulista.
A assessoria jurídica de Deolane se pronunciou
Na época, a assessoria jurídica de Deolane Bezerra emitiu uma nota para falar sobre o mandado de busca e apreensão. De acordo com o comunicado divulgado em 2022, isso se deu em decorrência de um suposto patrocínio da empresa investigada, Betzord, em relação a uma festa que ocorreu em meados de 2021. Eles afirmaram que a influencer não tinha nenhuma ligação com o ocorrido.