O senador Jorge Kajuru revelou que seu amigo de longa data, José Luiz Datena, recebeu uma proposta “irrecusável” da RedeTV!. Atualmente no comando do Tá na Hora, no SBT, o apresentador teria almoçado com Almicare Dallevo Jr. e seu filho, Amilcare Dallevo Neto, para discutir a possível mudança de emissora. De acordo com Kajuru, a oferta supera muito o que o SBT paga atualmente. Comparando com os tempos de Band, quando Datena ganhava R$ 1 milhão por mês, hoje ele estaria recebendo em torno de R$ 200 mil.
Mas um dos obstáculos para o acerto, segundo o senador, seria o horário proposto pela RedeTV!, que deseja colocá-lo no ar na faixa do almoço. Datena, no entanto, prefere trabalhar no fim da tarde para poder passar mais tempo em casa com a esposa. É o que acontece no SBT, onde apresenta um programa das 16h45 às 19h45. Kajuru também criticou a falta de estrutura no atual canal, relatando que Datena chegou a passar horas no ar sem apoio técnico.
Por isso, a decisão deve ser tomada até a próxima segunda-feira (5). Antes disso, Datena pretende conversar com Ratinho, que intermediou sua ida ao SBT, e com as filhas de Silvio Santos para justificar a possível saída da emissora.
