Enquanto ainda está no ar com a novela Volta Por Cima, Aílton Graça já se prepara para encarar novos desafios nos palcos. Ele interpretará dois personagens diferentes, sendo um motorista de aplicativo e um militar, na peça Gente é Gente?!, que estreia em São Paulo. A montagem traz uma reflexão sobre as relações humanas e as mudanças sociais atuais, combinando humor com crítica social e sob direção de grandes nomes do teatro nacional.
Em entrevista à Folha Ilustrada, Aílton Graça expressou gratidão pelas oportunidades que teve ao longo da carreira. “Eles não têm ideia das conquistas que tivemos do ponto de vista do trabalho, de uma luta que não é de agora”, disse. “Eu sou feliz por esse tempo todo ter sido registrado na Globo. Fui CLT. Dou graças a Deus”, comentou o ator.
A peça é uma adaptação de Claudia Barral a partir da obra Mann ist Mann, de Bertold Brecht. Ela acompanha a trajetória de Gesualdo Brilhante, um homem comum que vira recruta para substituir um militar preso em um terreiro de Candomblé. Aos poucos, ele se molda pelo sistema e perde sua identidade, ilustrando de forma crítica como instituições podem transformar o indivíduo.
