Após rumores da treta entre Cauã Reymond e Bella Campos nos bastidores de Vale Tudo, a Globo teve que se pronunciar. A possível discussão no estacionamento entre os participantes do elenco fez a emissora emitir um comentário oficial, limitando-se a dizer que “não comentariam especulações”. No entanto, essa postura discreta e indireta chamou ainda mais a atenção para uma possível crise na casa. Afinal, a Globo costuma desmentir esses boatos quando eles são falsos.
Fontes da coluna LeoDias afirmam que a tensão entre os atores começou ainda nas primeiras semanas de preparação da novela. Bella Campos teria levado suas queixas à direção, comandado por Paulo Silvestrini, e também ao setor de compliance da emissora. Em sua denúncia, acusou Cauã Reymond de atitudes debochadas, agressivas e machistas, além de apontar má convivência e falta de profissionalismo. Ela também teria confrontado o ator diretamente, exigindo respeito, o que só deteriorou ainda mais a relação entre os dois.
Atualmente, o clima entre Cauã e Bella Campos é descrito como insustentável. Os dois evitam qualquer contato fora das gravações e ensaiam juntos apenas o mínimo necessário. A equipe de produção se esforça para impedir que os atores fiquem no mesmo ambiente fora de cena, tornando a rotina de gravações um verdadeiro desafio logístico. O mal-estar é tão evidente que já se tornou tema recorrente nos bastidores dos Estúdios Globo.
Embora esse tipo de situação não seja novidade na emissora, a maneira como o caso está sendo tratado lembra episódios passados. Em 2017, por exemplo, a Globo inicialmente negou as acusações de Su Tonani contra José Mayer. Só após a repercussão pública é que eles reconheceram a gravidade do caso. Agora, a emissora parece adotar uma estratégia parecida: silenciar para tentar conter os danos.
