O apresentador Otaviano Costa decidiu não renovar seu contrato com a Band e encerrará suas atividades na emissora até o final de 2025. A decisão foi tomada após a recusa de um novo formato televisivo proposto pela emissora para 2026. A informação foi revelada pela coluna Play do jornal O Globo nesta terça-feira (16).

A Band havia sugerido um novo projeto semanal para o próximo ano, possivelmente um game show, mas as negociações não avançaram. Desde março de 2025, Costa comanda o “Melhor da Noite” às quartas, quintas e sextas-feiras, dividindo sua rotina entre São Paulo, onde fica a sede da Band, e o Rio de Janeiro, onde mora com sua família.
A saída do apresentador representa a segunda baixa no programa desde sua reformulação em março. O diretor Ariel Jacobowitz deixou a atração após apenas três meses de sua estreia.Um dos principais desafios do “Melhor da Noite” tem sido a audiência. O programa entra no ar após o “Show da Fé”, do missionário R. R. Soares, frequentemente recebendo índices baixos de telespectadores.Otaviano Costa construiu uma carreira em diversas emissoras brasileiras. Antes de retornar à Band em 2025, trabalhou na Jovem Pan, SBT, CNT, MTV, Record e Globo, atuando como radialista, ator e apresentador.
Na Globo, o comunicador apresentou o “Vídeo Show” e o “Tá Brincando”. Em 2020, conduziu o “Extreme Makeover Brasil” no GNT. Sua última participação em novelas foi em “Salve Jorge”, em 2012.
Conteúdos relacionados TV