O cantor baiano Netinho, de 58 anos, compartilhou detalhes de sua rotina de tratamento após anunciar a cura do câncer no sistema linfático. Diagnosticado com Linfoma Não Hodgkin tipo B.2 em março deste ano, o artista destacou que a atividade física foi essencial em sua recuperação. “A atividade física, dentro das condições do meu corpo, foi fundamental para eu ser curado do câncer”, escreveu nas redes sociais. Além disso, mostrou treinos com o apoio de um fisioterapeuta no hospital.
Mesmo com o exame PET/CT do dia 6 de junho indicando a ausência total de câncer, Netinho segue firme nas sessões de quimioterapia para consolidar o resultado. Assim, segue na quinta de seis sessões e contou com a orientação do médico Roberto Kalil Filho para continuar o tratamento. “Estou curado. Deus me orientou também em tudo que fiz e estou fazendo”, declarou.
Durante a recuperação, o cantor fez questão de manter o bom humor. No fim de maio, revelou que havia tomado 128 injeções na barriga e brincou: “Minha barriga está uma peneira”. O diagnóstico veio após dores nas costas, levando à internação imediata e ao cancelamento de seis shows no Carnaval. Posteriormente, surgiu nas redes com a cabeça raspada, assumindo a queda de cabelo provocada pela quimioterapia.
