Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

Kanye West é alvo de processo após ameaçar “enjaular” alunos; saiba tudo

Rapper é dono da Donda Academy, escola não licenciada com alunos desde o pré até o ensino médio

Kanye West é alvo de processo após ameaçar "enjaular" alunos; saiba tudo
Kanye West é alvo de processo após ameaçar "enjaular" alunos - Foto: Shutterstock

Kanye West se tornou alvo de mais uma polêmica. O artista, também conhecido como Ye, está sendo acusado de ameaçar “enjaular” alunos da Donda Academy. A escola cristã foi fundada pelo rapper e apesar de não ser licenciada, educava crianças do pré até o ensino médio.

A acusação veio por meio de um processo aberto por um ex-funcionário de Kanye West, Trevor Philips. Ele começou a trabalhar para o ex-marido de Kim Kardashian em novembro de 2022 como parte da equipe da Yeezy. Porém, com a Adidas rompendo relações com Kanye West (após falas antissemitas), Philips passou a trabalhar para a Donda Academy.

Aliás, o ex-funcionário ainda acusa o rapper de outras coisas como discriminação, retaliação, rescisão injusta, abuso verbal e ameaças de violência física.

De acordo com Philips, era nítido também que o artista tratava os funcionários negros de forma “consideravelmente pior” do que os funcionários brancos. Além disso, o Kanye West teria tido várias falas gordofóbicas, inclusive ameaçando demitir funcionários por “serem gordos”.

De acordo com o relato divulgado pela Rolling Stone americana, o artista chegou a se comparar à Hitler, também elogiando o ditador nazista. Além disso, ele teria ameaçado raspar a cabeça dos alunos da Donda Academy e colocá-los em jaulas.

Por fim, vale destacar que, até o momento, nem Kanye West e nem os representantes da Donda Academy se pronunciaram sobre as acusações.

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

Globo estaria com problemas para escalar Maria de Fátima em novo remake

Notícias

Te contamos o que vai acontecer no capítulo desse sábado (13)

Famosos de A a Z

Dupla de ex-fazendeiras ficaram conhecidas por suas constantes e polêmicas brigas durante o reality

Famosos de A a Z

Palácio de Buckingham teria feito pedido após matérias sobre Rose Hanbury virem à tona