Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

Kanye West é alvo de processo após ameaçar “enjaular” alunos; saiba tudo

Rapper é dono da Donda Academy, escola não licenciada com alunos desde o pré até o ensino médio

Kanye West é alvo de processo após ameaçar "enjaular" alunos; saiba tudo
Kanye West é alvo de processo após ameaçar "enjaular" alunos - Foto: Shutterstock

Kanye West se tornou alvo de mais uma polêmica. O artista, também conhecido como Ye, está sendo acusado de ameaçar “enjaular” alunos da Donda Academy. A escola cristã foi fundada pelo rapper e apesar de não ser licenciada, educava crianças do pré até o ensino médio.

A acusação veio por meio de um processo aberto por um ex-funcionário de Kanye West, Trevor Philips. Ele começou a trabalhar para o ex-marido de Kim Kardashian em novembro de 2022 como parte da equipe da Yeezy. Porém, com a Adidas rompendo relações com Kanye West (após falas antissemitas), Philips passou a trabalhar para a Donda Academy.

Aliás, o ex-funcionário ainda acusa o rapper de outras coisas como discriminação, retaliação, rescisão injusta, abuso verbal e ameaças de violência física.

De acordo com Philips, era nítido também que o artista tratava os funcionários negros de forma “consideravelmente pior” do que os funcionários brancos. Além disso, o Kanye West teria tido várias falas gordofóbicas, inclusive ameaçando demitir funcionários por “serem gordos”.

De acordo com o relato divulgado pela Rolling Stone americana, o artista chegou a se comparar à Hitler, também elogiando o ditador nazista. Além disso, ele teria ameaçado raspar a cabeça dos alunos da Donda Academy e colocá-los em jaulas.

Por fim, vale destacar que, até o momento, nem Kanye West e nem os representantes da Donda Academy se pronunciaram sobre as acusações.

Advertisement

Você também vai gostar

Música

Festival de música no Rio de Janeiro confirmou mais seis nomes para o line-up

TV

Aos 75 anos, Ana Maria Braga completa 25 anos na Rede Globo neste ano

Música

Micareta acontece no dia 14 de setembro em Ribeirão Preto

Famosos de A a Z

Banco é a responsável por trazer a Rainha do Pop para o Brasil