O cantor sertanejo Gusttavo Lima vendeu metade da propriedade de seu cavalo Oregon, da raça Friesian, por R$5 milhões durante evento realizado em São Paulo. A negociação aconteceu na noite desta segunda-feira (4/8), no Palácio Tangará, como parte do 4º Leilão Haras Frange. O valor será pago em 50 parcelas de R$100 mil.
O animal, que integra o plantel do Haras do Embaixador – como é conhecido o cantor no meio sertanejo – ganhou notoriedade ao participar da série “Bom Dia Verônica”, produzida pela Netflix. A raça Friesian, originária do norte da Holanda, é conhecida pela pelagem negra e porte imponente.
Esse leilão se estendeu por dois dias consecutivos, 3 e 4 de agosto, reunindo investidores milionários de diferentes regiões do Brasil. Além do cavalo Oregon, Gusttavo Lima também ofereceu outro lote em parceria com Xand Avião (Comandante), JBJ Ranch e Lelo Freitas – o embrião da matriz Shiney Senorita.
A venda parcial de cavalos representa um modelo de negócio cada vez mais comum entre criadores, permitindo que um mesmo animal tenha até cinco proprietários diferentes. Esta prática tem se popularizado especialmente para exemplares de alto valor e prestígio.
Durante o evento, Gusttavo Lima falou sobre o trabalho desenvolvido em seu haras: “A gente sonhou por esse momento aqui, foram anos e anos e anos de genética, foram anos e anos de aperfeiçoamento da raça Friesian. E hoje nós estamos aqui de frente com o melhor exemplar da América Latina, na minha opinião, não é porque é do bebê que eu tô falando isso, mas porque a gente vem produzindo lá no Haras do Embaixador é realmente algo fora da curva, e eu tenho certeza que isso vai trazer tanta felicidade, para todos nós que somos apaixonados pela raça”.
