Gabriela Duarte contou que foi desconvidada para interpretar a personagem Grampola na novela “A Indomada”, da TV Globo, em 1997. A revelação foi feita pela atriz durante sua participação no podcast Cortadas do Firmino, onde compartilhou detalhes sobre esse momento de sua carreira.
“Estava morando fora, estudando teatro e me chamaram para fazer uma novela. Fiquei toda animada e voltei animadíssima. E aí, me desconvidaram. Era A Indomada. Eu ia fazer a Grampola. Era um papel que eu adorei. Poxa,ela era uma prostituta. Para mim, era um super desafio. Eu adorei, mas aí me desconvidaram”, relatou Gabriela.
A atriz, que não atua em telenovelas desde “Orgulho e Paixão” (2018), explicou como a situação a afetou. O papel acabou sendo atribuído à atriz Karla Muga, enquanto Gabriela ficou sem entender os motivos da decisão.
“Eu fiquei arrasada, não entendi o porquê. Me deixaram ali encostada durante quase um mês. E eu remoendo aquilo. Imagina? Com 19, 20 anos, você fica péssimo, acaba o mundo para você. Dali a pouco, me vieram com essa proposta de Por Amor. Foi por isso que não me colocaram naquela novela”, declarou a filha de Regina Duarte.
Após o período de incerteza, Gabriela recebeu o convite para integrar o elenco de “Por Amor”, outra produção da emissora que se tornou importante em sua trajetória profissional.
