De acordo com os especialistas na família real, príncipe William e Kate Middleton fizeram de tudo para o príncipe George ter uma infância normal. Para a correspondente da BBC Jennie Bond, um dos pontos principais foi a extrema privacidade da vida pessoal de George, desde seu nascimento.
“A chave para isso foi concordar com a imprensa que ele e seus irmãos seriam deixados em paz. Em troca, Kate e William divulgariam fotos deles em momentos-chave de suas vidas”, afirmou Bond. Então, a imprensa teria sempre imagens nos aniversários das crianças e nos Dia das Mães e dos Pais, por exemplo.
Para a especialista, esse acordo informal deu muito certo principalmente com George, que tem uma personalidade mais reservada. “Agora lida muito bem com as câmeras e a atenção do público quando está em grandes ocasiões”, disse ela.
Então, príncipe George tem ficado ainda mais longe da atenção da mídia após seu irmão mais novo, Louis, ganhou o público na coroação do rei Charles III. Afinal, a internet se apaixonou pelo pequeno herdeiro fazendo piadas e palhaçadas durante os eventos formais da família real.
Por fim, é importante afirmar que, por mais que o objetivo é dar ao príncipe George uma infância um pouco mais normal, Kate Middleton sabe que ela precisa criar um futuro monarca. Afinal, após o seu pai, príncipe William, o pequeno George é herdeiro direto ao trono do Reino Unido.