Desde 2021, príncipe Harry trabalha na startup de tecnologia como chefe de impacto. Segundo a imprensa internacional, o duque ganha um salário de cerca de sete dígitos. No entanto, os colegas de trabalho não estão contentes com a atuação de Harry.
Recentemente, a empresa reuniu 100 funcionários, que criticaram as funções do duque no local. De acordo com pessoas que trabalham na startup, a atuação dele na companhia é nota “zero”.
Os motivos pelos quais a empresa contratou o Príncipe Harry por um salário alto indaga os outros colaboradores também. Isso porque, segundo essas pessoas, Harry é uma ‘distração’ para a empresa e que não é claro quais são as responsabilidades dele na startup.
Para o The Daily Beast, um funcionário disparou críticas ao duque. Isso porque, de acordo com ele, todo artigo citando o trabalho do duque acaba mencionando Meghan. “Do meu ponto de vista, ele faz zero coisas. Todo artigo que menciona seu papel na BetterUp termina criticando Harry e Meghan… O suco não vale a pena ser espremido”, disse.
No mercado desde 2013, BetterUp é uma ‘inventora do coaching virtual e a maior startup de saúde mental e coaching do mundo’. A empresa apresenta Harry como diretor de impacto em seu site. “O duque de Sussex é um humanitário, veterano militar, defensor do bem-estar mental e ambientalista”, diz o site.