Connect with us

O que você está procurando?

Streaming

As produções brasileiras que chegam na Netflix ainda em 2022

Desde 2015, a plataforma tem investido na produção de títulos brasileiros para o catálogo

Netflix Brasil 2022
O streaming está investindo em produções nacionais há mais de seis anos - Crédito: Divulgação/Netflix

Cada vez mais, produções brasileiras e originais chegam no catálogo da Netflix. Em 2022, os assinantes vão poder conferir ainda mais títulos produzidos por aqui. Até o fim do ano, os filmes, séries, reality shows e especiais de comédia favoritos do público ficam disponíveis. Entre novas temporadas e histórias inéditas, gravações estão rolando em cinco estados do Brasil, do Amazonas ao Paraná.

As novas produções brasileiras mostra o posicionamento da plataforma em desenvolver o mercado audiovisual nacional. A primeira produção brasileira produzida pela Netflix foi a série “3%”, que estreou no streaming em 2016. Desde então, a plataforma desenvolveu títulos como “Coisa Mais Linda”, “Modo Avião” e “Bom Dia, Verônica”.

“Queremos que nossos parceiros de criação e produção tenham a melhor experiência ao trabalhar conosco para que possamos levar histórias incríveis para o público brasileiro”, conta Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil.

“Ainda que o cenário hoje seja muito diferente de quando começamos, uma coisa não muda: nosso compromisso com a indústria nacional. O Brasil é parte fundamental da nossa estratégia”, completa.

Nova série criminal “DNA do Crime”

Entre as novidades, está a série de ação sobre investigação criminal “DNA do Crime”, com direção do renomado pernambucano Heitor Dhalia. A história acompanha o complexo trabalho de um grupo de policiais federais em uma investigação inédita, que culmina no início de um fio que desvenda, como nenhum outro, a construção do crime no país.

Leandro Hassum nas comédias “Meu Cunhado É um Vampiro” e “B.O.”

E quando o assunto é comédia, Leandro Hassum não pode ficar de fora. Os fãs do gênero vão aproveitar o ator em dobro: na série “B.O.” e no filme “Meu Cunhado é um Vampiro”.

A série tem a direção de Pedro Amorim e o roteiro é liderado por Carol Garcia. Já a trama de “B.O.” é ambientada em uma delegacia no Rio de Janeiro. Na história, o atrapalhado Suzano (Hassum) se torna o delegado após ser transferido do interior.

Já no longa, dirigido por Alê McHaddo e com roteiro de Paulo Cursino, Fernandinho (Hassum), um pai de família, ex-jogador de futebol e atual comentarista no seu podcast de garagem. Na trama, o protagonista se surpreende com a visita inconveniente do cunhado Gregório (Rômulo Arantes Neto), um parente folgado e sanguessuga que Fernandinho descobre ser literalmente um… vampiro!

Novo especial de Whindersson Nunes

Ainda para dar risada, a Netflix também confirmou o especial inédito de comédia “Whindersson Nunes: Isso não é um culto”, gravado na cidade do Porto, em Portugal. O show é marcado pela nostalgia e ousadia do comediante nos palcos.

Fantasia e afrofuturismo em “Chacina da Candelária”

As gravações da minissérie de ficção, inspirada no que ficou conhecido mundialmente como a “Chacina da Candelária”, já começaram. Em quatro episódios, a produção vai misturar realismo, fantasia e afrofuturismo como uma estratégia de inovação estética. A história conta a trajetória de quatro crianças nas 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de cada um deles.

Oriundos de lares desestruturados, esses jovens encontram nas ruas do Rio de Janeiro, e na companhia mútua, uma forma de tocar a vida e, quem sabe, alcançar seus sonhos e viver aventuras – até terem seus futuros interrompidos.

Inclusive, cada episódio contará com participações renomadas do entretenimento brasileiro, entre elas Antônio Pitanga e Péricles, que já gravaram suas primeiras cenas. Além deles, Adriano Garib, Juliana Lohmann, Leandro Firmino, Maria Bopp, Stepan Nercessian e Xênia França, entre outros, vão integrar a lista de participações.

Mais produções brasileiras na Netflix

Para completar, a plataforma segue apostando na continuação de projetos nacionais de sucesso. A Netflix já prepara sequências de algumas das produções brasileiras. O filme de romance “Ricos de Amor” e das séries Sintonia (quarta temporada) e De Volta aos 15 (segunda temporada), da sitcom brasileira A Sogra Que Te Pariu (segunda temporada) e do reality show Casamento às Cegas Brasil (terceira temporada) estão em andamento.

Além das produções anunciadas, em 2022 a Netflix está investindo 5 milhões de reais em programas de desenvolvimento de profissionais do mercado audiovisual, como parte do investimento na indústria local. Isso é algo colocado em prática desde que a empresa começou a produzir conteúdo no Brasil.

Como parte dessa estratégia, a Netflix lançou na última segunda-feira (5) a iniciativa “Segundo Ato”, direcionada a roteiristas negros e indígenas que atuam no mercado audiovisual local.

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

O streaming vai chegar recheado par ao mês de maio

Streaming

Após maratonar o novo filme de Viola Davis, decida um novo filme para assistir entre as nossas recomendações

Streaming

Longa, que completa 22 anos nesta quinta-feira (15), está disponível na Netflix

Streaming

Astro protagonizou e dirigiu filme que foi alvo de momento constrangedor do Globo de Ouro