Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

5 famosos que já fizeram face lifting; saiba como é

Cirurgião plástico explica procedimento popular para rejuvenescer

5 famosos que já fizeram face lifting; saiba como é
5 famosos que já fizeram face lifting; saiba como é - Foto: Divulgação/Antonio Pitanguy

Famosos podem ter rostos quase impecáveis, mas não há dúvida de que a maioria delas realiza cirurgias e procedimentos estéticos. Visando mudar “imperfeições” ou até parecer mais jovens, existem uma variedade de intervenções realizadas pelos famosos. O face lifting, por exemplo, é uma delas e alguns artistas já optaram por ela a fim de manter uma aparência jovial.

“O lifting facial é uma cirurgia segura e duradoura que visa rejuvenescer a região do rosto e pescoço, restaurando a naturalidade dos traços ao repor tecidos e volume perdidos com o tempo”, explica o médico-cirurgião plástico Antonio Pitanguy. De acordo com ele, a realização do procedimento envolve o reposicionamento de tecidos internos e a remoção do excesso de pele.

“Os resultados tornam-se visíveis desde o primeiro dia, especialmente na região do pescoço e terço inferior da face. O edema (inchaço) é temporário e começa a diminuir a partir da segunda semana. Após um mês, o paciente já tem uma boa noção dos resultados”, ressalta o profissional. 

No entanto, é importante ressaltar que essa cirurgia não é indicada para qualquer pessoa. A indicação parte da consulta com um profissional de confiança no mercado, onde serão avaliados aspectos objetivos — e subjetivos — para determinar se a pessoa pode ou não realizar o procedimento. 

Antonio Pitanguy enfatiza que é sempre necessário conversar e entender os motivos por trás do paciente buscar determinada cirurgia, “Como dizia meu avô Ivo Pitanguy, o cirurgião deve ser um psicólogo com um bisturi na mão”, acrescenta.

Confira os famosos que já optaram pelo lifting facial:

Brad Pitt

Após aparecer na mídia com aparência bem mais jovem em 2023, levantou-se a hipótese de que o astro teria feito o lifting facial. Antonio Pitanguy afirma que o procedimento foi realizado, a fim de rejuvenescer ao “esticar” a pele.

Marc Jacobs

O estilista compartilhou sua recuperação de um facelift no Instagram em julho de 2021. Sua selfie pós-cirurgia continha a legenda #livelovelift, e conquistou quase 55.000 curtidas. 

Kris Jenner

A matriarca da família Kardashian passou por uma combinação de facelift e lifting de pescoço antes do casamento da filha Kim Kardashian com Kris Humprhies em 2011. Tudo foi documentado no reality show familiar.

Courtney Love

Em 2014, Love revelou que havia feito um face lifting por sugestão de outra celebridade. 

Sharon Osbourne

Em seu documentário de 2018, Jane Fonda in Five, a então atriz de 80 anos compartilhou que se arrependeu de ter se submetido a uma cirurgia plástica. (Ela já havia admitido ter lifting faciais, implante nas mamas e em torno de seus olhos e mandíbula).

Segundo Antonio Pitanguy, a recuperação do face lifting não é dolorosa, com o paciente geralmente permanecendo no hospital por duas noites. Também é possível realizar outros procedimentos em conjunto, como a blefaroplastia, enxerto de gordura e lipoaspiração sendo os mais frequentes.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Banco é a responsável por trazer a Rainha do Pop para o Brasil

Streaming

O streaming vai chegar recheado par ao mês de maio

Famosos de A a Z

O título histórico destaca o excelente trabalho realizado por Kate Middleton, a Princesa de Gales

Streaming

Longa chega nos cinemas brasileiros no dia 9 de maio