Fausto Silva permanece hospitalizado no Einstein Hospital Israelita, em São Paulo, após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Faustão foi transferido para um apartamento do hospital em 13 de agosto, onde continua seu tratamento. A instituição mantém como informação oficial o boletim médico divulgado em 18 de agosto.
A assessoria de imprensa do hospital confirmou nesta terça-feira (26) que não há novas atualizações sobre o estado de saúde do comunicador. “Continua valendo o boletim do dia 18”, informou a equipe quando questionada sobre o quadro atual do paciente.
O documento oficial, assinado por uma equipe médica multidisciplinar, detalha a situação do apresentador após sua transferência da UTI. “O paciente Fausto Silva permanece internado no Einstein Hospital Israelita. Ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva na última quarta-feira, 13 de agosto, e está em apartamento. Apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados e continua em processo de reabilitação física e nutricional”, informa o boletim.
O acompanhamento médico de Faustão conta com diversos especialistas, incluindo o nefrologista Álvaro Pacheco e Silva Filho, o cardiologista Fernando Bacal, o cirurgião da equipe de transplante hepático Marcelo Bruno de Rezende e Eliezer Silva, diretor executivo de sistemas de saúde da instituição.
