Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

Cláudia Abreu relata confronto com diretor abusivo no início da carreira

Atriz conta que aos 16 anos enfrentou profissional que gritava com equipe e desenvolveu mecanismos de autoproteção em época sem políticas de compliance.

Cláudia Abreu relata confronto com diretor abusivo no início da carreira
Cláudia Abreu relata confronto com diretor abusivo no início da carreira - Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Cláudia Abreu enfrentou um diretor com comportamento abusivo quando estreou na televisão aos 16 anos. Em entrevista ao jornal O Globo nesta terça-feira (5), ela contou como desenvolveu mecanismos de autoproteção em uma época sem políticas de compliance ou preparadores de intimidade nos bastidores.

Após testemunhar situações em que o diretor gritava com membros da equipe, Abreu decidiu agir preventivamente. “Ele ficava muito nervoso com as pessoas, e eu, muito nova, o chamei num canto e disse: ‘Se eu vacilar, me chama atenção sozinha, que não vai se repetir. Mas, se fizer da maneira como vi fazer com outras pessoas, não volto mais’. Não queria passar por aquela humilhação ou viver aterrorizada”, disse a atriz.

Atualmente, Cláudia integra o elenco da novela “Dona de Mim”, exibida na faixa das sete da Rede Globo. Ela interpreta Filipa, personagem que vive com transtorno de bipolaridade. Para construir essa representação, a atriz consultou profissionais e utilizou experiências pessoais para compreender melhor a condição.

Advertisement

Você também vai gostar

Novelas

Saiba tudo que vai acontecer em Vale Tudo do dia 11 ao 16 de agosto

Famosos de A a Z

Cerimônia entre Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank acontece no rancho da família no interior do Rio de Janeiro.

Famosos de A a Z

Catia Fonseca seguirá estratégia da Globo para reunir talentos vindos de outras emissoras, como Sabrina Sato e Eliana.

Famosos de A a Z

Adriana Pereira, líder da Casa de Oração presenteada com imóvel por Ludmilla, comentou sobre união homoafetiva durante entrevista no YouTube.