A clássica história de Hilda Furacão ganhará uma nova adaptação, desta vez nos palcos, com Isis Valverde no papel principal. Além de viver a protagonista, a atriz também adquiriu os direitos da obra e será responsável pela produção do espetáculo teatral, previsto para estrear em 2026. A peça ficará em cartaz no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Baseada no romance de Roberto Drummond, a trama ficou famosa na minissérie da Globo de 1998, estrelada por Ana Paula Arósio e Rodrigo Santoro. Agora, Isis pretende resgatar a história da jovem prostituta que se apaixona por um frei, abordando temas como desejo, liberdade e rebeldia feminina. A nova versão busca dialogar com o público atual, num momento em que releituras de clássicos ganham destaque.
Segundo a equipe da atriz, o projeto está em fase de desenvolvimento e mais nomes do elenco e da produção serão anunciados em breve. Desde sua última novela, Amor de Mãe, Isis tem se dedicado ao cinema e agora retorna ao teatro com um dos papéis mais icônicos da dramaturgia nacional.
