Silvia Abravanel relembrou sua trajetória profissional e a relação com o pai, Silvio Santos, durante entrevista ao Programa Flávio Ricco. Ela contou que iniciou sua carreira na televisão aos 16 anos, a convite do pai, começando como assistente de estagiária no Domingo no Parque. Apesar do envolvimento com a TV, Silvia sempre teve o sonho de ser médica veterinária. A vocação teve resistência por parte de Silvio, mas ela decidiu seguir mesmo assim.
Apaixonada por animais desde a infância, Silvia Abravanel insistiu no curso de medicina veterinária mesmo com as tentativas do pai de impedi-la. “Eu quero e eu vou. E eu fui”, relembrou, contando que conseguiu se formar e, pouco depois, descobriu que sua filha Luana, que tem necessidades especiais, seria sua principal prioridade. A maternidade a fez se afastar da televisão por três anos.
Após esse período, Silvio Santos a chamou para um jantar e a incentivou a retornar à TV, garantindo apoio para os cuidados com Luana. “Você já cuidou da sua filha, já se formou, ela está bem… agora você vai voltar para a televisão”, disse ele, segundo Silvia.
