A gravação do “Acredite”, 1º DVD de João Gomes, parou Recife, em Pernambuco. No Marco Zero, região central da capital, o show teve diversas ruas do entorno bloqueadas e um grande esquema organizado pela Autarquia de Trânsito de Transporte Urbano do Recife (CTTU), segundo o Jornal O Globo.
Conforme veiculou o G1, a Capitania dos Portos informou ainda que as embarcações não poderiam ficar na área marítima no entorno da apresentação. Além disso, museus e centros culturais também tiveram seus horários de funcionamento alterados, tudo para que a noite fosse, de fato, inesquecível.
O show
O show começou pouco antes das 18h, com imagens da vida do cantor e, logo na sequência, dando espaço para a apresentação ao som de “Eu Tenho a Senha”, escolhida como a primeira da noite. Só para se ter ideia, foram mais de 100 mil pessoas acompanhando a performance do músico.
João subiu ao palco com chapéu de vaqueiro, enquanto os fogos de artifício eram lançados. Convidados como Fagner, Vanessa da Mata, L7nnon, Tarcisio do Acordeon, Vitor Fernandes e Yara Tche também foram recebidos pelo artista.
Arrastão, confusão e… furto
Apesar dos esforços para que o espetáculo saísse dentro dos conformes, houve relatos de furtos e arrastões compartilhados nas redes sociais. Alguns ainda citam barulhos de tiros. Confira abaixo os tweets.
Até um drone que estava sendo usado na gravação do DVD de João Gomes foi roubado agora no show no Recife 😱
— Raphael Guerra (@raphaelguerra) August 17, 2022
Logo no dia do show de João Gomes Recife inventou o arrastão. Nunca tinha visto acontecer isso aqui. Todo evento aqui é sempre muito tranquilo
— marcuscuz 🇧🇷 (@elmarcuscuz) August 18, 2022
João Gomes é hit
Com apenas 20 anos, João Gomes já se consagrou o cantor mais ouvido do Brasil em 2021. Hits como “Meu Pedaço de Pecado”, “Se For Amor” e “Tenho A Senha”, estão entre os mais aclamados pelos fãs e seguidores.
Considerado um fenômeno do piseiro, o cantor incluiu seu álbum na 40ª colocação entre os mais ouvidos da “Billboard 200 Global”.