Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

Quem é Wilma Petrillo, polêmica viúva de Gal Costa?

Ex-empresária voltou aos assuntos mais falados após polêmica entrevista no Fantástico

Quem é Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa?
Quem é Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa? - Foto: Divulgação/TV Globo

Em novembro de 2022, o Brasil perdeu uma de suas maiores estrelas da música popular, Gal Costa, aos 77 anos. Na época, a cantora estava se recuperando de uma cirurgia, que não teve seus detalhes revelados.

Desde então, Wilma Petrillo, ex-empresária da cantora, e Gabriel da Costa Penna Burgos, filho de Gal, travam uma longa briga na justiça pela herança da artista. Assunto esse que virou pauta em recente reportagem do Fantástico, na Globo. Isso porque Wilma está atrás do reconhecimento de uma união estável com a cantora de MPB, que a daria direito a 50% da fortuna, a qual é avaliada entre 20 e 30 milhões de reais.

Gal Costa e Wilma Petrillo estavam juntas desde 1998. Ela trabalhava como empresária e sócia da cantora em duas empresas da família. “Não pode dizer que não seja um casal. A cumplicidade que nós tínhamos era muito grande. O amor maior ainda. Eu sei que Gal me amava muito”, afirmou Wilma.

Polêmica envolvendo Wilma Petrillo e filho de Gal Costa

A polêmica veio através da declaração da defesa de Gabriel, que afirmou que Gal Costa teria deixado um testamento que não incluia Wilma. Ainda segundo os representantes do filho da cantora, a ex-empresária de Gal sabia que não fazia parte da herança. Em entrevista para o Fantástico, neste domingo (31), o filho de Gal Costa, que recém completou 18 anos, chegou a definir Wilma como “víbora” e “mentirosa”.

Além disso, o filho agora pede a exumação do corpo da cantora de MPB, o que não agradou. “Não sei do que ele está desconfiado, se ele acha que eu matei a mãe dele? Que eu matei Gal?”, questionou a ex-empresária, para o Fantástico. Além disso, Wilma afirmou que seria um pedido de Gal Costa não passar pela autópsia.

 “A gente tinha visto na televisão um programa sobre autopsia e Gal disse: ‘Deus me livre se um dia eu tiver que ir embora e tiverem que fazer isso comigo’”, relembrou a ex-empresária.

A lista das controvérsias envolvendo Wilma Petrillo continua. Isso porque, desde o falecimento de Gal Costa, a ex-empresária vem colecionando denúncias de golpes e ameaças. Aliás, em um dos 13 relatos coletados pela revista Piauí, um parente da cantora teria acusado Wilma de ser a responsável pela falência de Gal.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Casal está separado desde junho de 2023, quando reataram o romance durante o Coachella

Famosos de A a Z

"Falsa guru" que morava nos Estados Unidos foi acusada de tráfico humano e condições de trabalho análogo à escravidão

Famosos de A a Z

Esposa de rei Charles III usou peça favorita de princesa Diana

Notícias

Globo estaria com problemas para escalar Maria de Fátima em novo remake