Connect with us

O que você está procurando?

Música

Um ano sem Marília Mendonça: saiba a música mais tocada da artista

Ecad aponta as músicas mais regravadas e tocadas da cantora e compositora

Marília Mendonça
Um ano sem Marília Mendonça: saiba a música mais tocada da artista

Há um ano, no dia 5 de novembro, a cantora e compositora Marília Mendonça nos deixava repentinamente, aos 26 anos, após um acidente aéreo. Um dos ícones da música sertaneja, ela já tinha diversos sucessos na carreira e o Ecad fez um estudo sobre o legado musical da artista. 

Um dos levantamentos apontou o ranking das músicas mais regravadas de autoria de Marília e três canções empataram em primeiro lugar, com 19 gravações cada: “Calma”, “O que falta em você sou eu” e “Infiel”. 

Também foi produzido um levantamento sobre as músicas de Marília Mendonça mais tocadas nos últimos 10 anos no Brasil. Na liderança, ficou “Até você voltar”. Na segunda e terceira posições, ficaram “Calma” e “Infiel”, respectivamente. 

Aliás, Marília Mendonça tem 335 obras musicais e 444 gravações. Nos últimos 10 anos, a artista recebeu mais de 80% de seus rendimentos em direitos autorais provenientes dos segmentos de Rádio, Shows, Streaming de música e Casa de Festa e Diversão. 

Por fim, saiba como ficará a questão do direitos autorais daqui para frente. Como determina a lei, os herdeiros de Marília Mendonça continuarão a receber os rendimentos relacionados às suas músicas até 70 anos após a sua morte (ou do último autor, em caso de parcerias). 

Advertisement

Você também vai gostar

Streaming

Te contamos todas as informações que já foram divulgadas sobre a série

BBB

Beatriz Reis repaginou o visual após o fim do BBB 24

Música

Festival de música no Rio de Janeiro confirmou mais seis nomes para o line-up

TV

Aos 75 anos, Ana Maria Braga completa 25 anos na Rede Globo neste ano