Connect with us

O que você está procurando?

Busca
Busca

Música

Grammy Latino: Marília Mendonça recebe indicação póstuma na premiação

Sertaneja concorre a prêmio ao lado da dupla Maiara & Maraísa por trabalho em “Festa das Patroas 35%”

Marília Mendonça recebe indicação póstuma ao Grammy Latino 2022
Marília Mendonça recebe indicação póstuma no Grammy Latino 2022 e fãs comemoram nas redes sociais. - Crédito: Instagram/@mariliamendonca

A Academia Latina da Gravação anunciou os indicados para 23a cerimônia do Grammy Latino, único prêmio concedido por profissionais da indústria da música. Entre os indicados à premiação, o nome de Marília Mendonça se destacou entre os brasileiros.

A artista, que faleceu em 2021, está concorrendo a “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, por “Festa das Patroas 35%”, ao lado de Maiara & Maraísa. As cantoras disputam o prêmio com Chitãozinho & Xororó, Gabeu, Matheus & Kauan e Lauana Prado.

Nas redes sociais, internautas comemoraram a indicação de Marília Mendonça ao Grammy Latino e prestaram homenagens à cantora. “Mais do que o amor que tenho por vocês, é o orgulho que sinto de vocês”, escreveu um fã no Twitter.

“Eu não consegui comemorar da mesma forma que eu comemorei ano passado, mas o TANTO que eu estou orgulhosa não tem como mensurar”, comentou outra, relembrando a indicação de Marília na mesma categoria em 2021. Na época, a sertaneja disputava o prêmio por “Patroas”, também ao lado da dupla Maiara & Maraísa.

Vale lembrar que a premiação acontece no dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Outros brasileiros indicados ao Grammy Latino

Além de Marília Mendonça e Maiara & Maraísa, outros artistas brasileiros se destacaram na premiação latina, como Anitta e Jão.

A dona do hit “Envolver” foi indicada à principal categoria do evento, “Gravação do Ano”, e concorre ao lado de grandes nomes da música como Shakira, Rosalía e Christina Aguillera.

Enquanto isso, Jão disputa em duas categorias: “Melhor Canção em Língua Portuguêsa”, por “Idiota”, e Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”, por “Pirata”. Aliás, as indicações marcam a estreia de Jão no Grammy.


Advertisement

Você também vai gostar

Música

O anúncio sobre o novo projeto das Spice Girls deve acontecer esse ano

TV

Te contamos o que acontece na novela da Globo na próxima semana

Famosos de A a Z

A banda Mamonas Assassinas sofreu um acidente que levou a morte de todos integrantes há 28 anos

TV

Novela que viralizou na internet vai voltar às telas da Globo