Connect with us

O que você está procurando?

Streaming

Tudo o Que Respira: saiba como assistir ao documentário indicado ao Oscar

Longa chegou nesta terça-feira (7) no streaming

Tudo o Que Respira: saiba como assistir ao documentário indicado ao Oscar
Tudo o Que Respira: saiba como assistir ao documentário indicado ao Oscar - Foto: Divulgação

Finalmente você já pode assistir ao filme documental “Tudo o que Respira”, dirigido por Shaunak Sen e que concorre ao Oscar na categoria de Melhor Documentário. O longa estreou nesta terça-feira, 7 de fevereiro, na HBO Max. A produção chegou nos cinemas Arthouse em todo o Brasil pela Submarine Deluxe e Sideshow.

Com estreia no Festival de Cinema de Sundance, “Tudo o Que Respira” segue dois irmãos que dirigem um hospital de aves dedicado ao resgate de papagaios negros feridos em Nova Deli, uma das cidades mais populosas do mundo, na Índia. À medida que a toxicidade ambiental e a agitação civil aumentam, a relação entre a família e os papagaios negligenciados formam uma crônica poética da ecologia em colapso da cidade e aprofunda as linhas de falha social.

Aliás, o longa foi selecionado como o vencedor do Prêmio do Júri na Competição Mundial de Documentários de Cinema em 2022

Além disso, em maio, o filme tornou-se o primeiro a ganhar os prêmios de Melhor Documentário tanto em Sundance quanto em Cannes. Desde então, o documentário conquistou os principais prêmios da temporada. Ele ganhou o prêmio de Melhor Documentário no Gotham Awards; quatro prêmios IDA, incluindo Melhor Documentário; e dois prêmios de Olho de Cinema, incluindo Destaque em Documentário.

Bastidores de “Tudo o Que Respira”

Por fim, vale destacar que “Tudo o Que Respira” chega pela HBO em associação com a Submarine Deluxe e Sideshow Release. Produzido pela Kiterabbit Films e Rise Films em colaboração com a HHMI Tangled Bank Studios. Com direção de Shaunak Sen e produção de também Shaunak Sen, Aman Mann, Teddy Leifer. David Guy Elisco e Sean B. Carroll assinam a produção executiva, Florrie Priest como coprodutor, Sam Stanley e Guy Horlock como produtores associados. O documentário foi editado por Charlotte Munch e possui cinematografia de Benjamin Bernhard, Riju Das e Saumyananda Sahi.

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

Globo estaria com problemas para escalar Maria de Fátima em novo remake

Notícias

Te contamos o que vai acontecer no capítulo desse sábado (13)

Famosos de A a Z

Dupla de ex-fazendeiras ficaram conhecidas por suas constantes e polêmicas brigas durante o reality

Famosos de A a Z

Palácio de Buckingham teria feito pedido após matérias sobre Rose Hanbury virem à tona