O apresentador Sikêra Júnior afirmou que Hebe Camargo foi demitida pela RedeTV! enquanto estava hospitalizada. A declaração foi feita na segunda-feira (8), durante sua participação no programa No Alvo, do SBT. Sikêra fez a revelação ao comentar sobre seu próprio desligamento da emissora, ocorrido em abril de 2023, quando ele também enfrentava problemas de saúde.
Durante a entrevista, o apresentador mencionou que seu contrato com a RedeTV! tinha validade até 2027. Ele explicou que o acordo inicial previa cinco anos de trabalho, mas a própria emissora solicitou a extensão para sete anos.
“Já é costume eles fazerem isso. A Hebe, doente, foi demitida. Reza a lenda que a Hebe Camargo, que trabalhou aqui também, foi demitida ainda dodói, ainda hospitalizada”, declarou Sikêra durante o programa.
O jornalista afirmou que descobriu sua demissão por meio de notícias em blogs quando retornou para casa após período de internação. “Agora, pra isso tem a Justiça. Meu contrato com eles ia até 2027. Eu sentei com os dois proprietários, assinei o contrato. Era pra ser 5 anos, mas quiseram 7. Quando eu saí do hospital e cheguei em casa, eu soube que tinha sido demitido através de blog”, disse o apresentador.
Em fevereiro de 2023, antes da demissão, Sikêra ficou internado por aproximadamente duas semanas em um hospital em Manaus. Ele tratava um quadro de otite bacteriana severa. Sua esposa, Laura Peixoto, explicou nas redes sociais a origem do problema: “Por conta da descida do avião, aquela coisa toda que todo mundo já conhece, que muita gente fica com dor de ouvido, ele ficou com essa dor de ouvido. Aí passou um tempo e ele achou que ia melhorar, e não melhorou”.
A RedeTV! confirmou o término do contrato com o apresentador e com a TV A Crítica, responsável pela produção do programa Alerta Nacional. Em nota oficial, a emissora informou: “A RedeTV! confirma o término do contrato com Sikêra Jr e com a TV A Crítica, geradora do Alerta Nacional, para a transmissão do formato em rede nacional”.

Conteúdos relacionados TV