Connect with us

O que você está procurando?

Streaming

Spin-off de “Cidade de Deus” está em desenvolvimento pela HBO Max

Série se passaria 20 anos depois e traria de volta os personagens originais do filme

Spin-off de "Cidade de Deus" está em desenvolvimento pela HBO Max
Spin-off de "Cidade de Deus" está em desenvolvimento pela HBO Max - Foto: Divulgação

A HBO Max anunciou, nesta quinta-feira, 1, o desenvolvimento da série “Cidade de Deus”, spin-off do filme premiado internacionalmente. A produção, assim como o filme, é uma adaptação da obra literária de Paulo Lins.

Aliás, a ideia do novo projeto é criar uma produção pós-filme, mostrando onde os personagens estariam anos depois dos acontecimentos de 2002.

Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção”, afirma Silvia Fu, representante da Warner Bros. Discovery no Brasil.

Saiba os detalhes da adaptação

O desenvolvimento da série está aos cuidados de Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e a equipe da O2 Filmes. A ideia da produção é continuar a história de seus famosos personagens 20 anos depois. Para tanto, foi convocado um time de roteirista comandado pelo premiado Sérgio Machado e que inclui Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. Então, na direção, o comando fica nas mãos do prestigiado Aly Muritiba.

“A série, revelará o que brotou daquela semente plantada nos anos em que o filme se passa. Depois que aqueles garotos dobram a esquina na cena final do filme, para onde foram e no que se transformaram?”, reflete Meirelles.

Se aprovado para produção, Wilson Rodrigues, nosso querido Buscapé, poderá voltar à Cidade de Deus. E os moradores da comunidade estão acuados em meio a uma disputa entre dois traficantes de gerações diferentes e a milícia, que vem ocupando os bairros vizinhos. Trata-se de uma guerra insuflada por políticos e empresários interessados em dominar a área. As energias estão dispersas, mas a morte de um morador querido por todos, faz com que a comunidade se una ao redor da candidatura de uma líder comunitária e enfrente o opressor.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Tom Brady, que está vivendo um affair com Isabella Settanni, foi casado com Gisele Bündchen

Notícias

Vencedor da última edição do BBB passou por polêmicas recentes com sua ex

Famosos de A a Z

Em sua primeira vez no tapete vermelho do Met Gala, Bruna Marquezine usou um vestido assinado pela estilista Tory Burch

Famosos de A a Z

Os famosos aproveitaram o Dia dos Namorados para demonstrar todo o carinho pelo parceiro; confira as melhores declarações