Connect with us

O que você está procurando?

Música

Rei do pop: relembre a trajetória de Michael Jackson

Relembre a trajetória do rei do pop, Michael Jackson, que recebeu tributo no Lollapalooza feito por MC Livinho

Rei do pop: relembre a trajetória de Michael Jackson
Rei do pop: relembre a trajetória de Michael Jackson - Foto: Shutterstock

O nome de Michael Jackson caiu na boca do público do Lollapalooza, neste final de semana. Isso porque o Rei do Pop foi homenageado durante a apresentação de MC Livinho no festival, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos.

Trajetória do Rei do Pop

Pensando nisso, a Famosos e Celebridades resumiu a carreira de extremo sucesso de Michael Jackson. Vamos relembrar um pouco sobre a trajetória do Rei do Pop?

1958 – 1970

Michael Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958, em Gary, no estado americano de Indiana. Sua carreira musical ia começar pouco tempo depois, já com cinco anos. Naquela época, ele se juntou a seus irmãos no Jackson 5.

Esse nome é bem familiar, né? Pois é, a fama do Jackson 5 foi quase instantânea. Com isso, a voz de Michael Jackson já aparecia em vários sucessos ao longo dos anos 60 e 70.

1971 – 1978

Foi no início da década de 70 que Michael Jackson começou a investir em sua carreira solo. Em 1972, ele soltou seus dois primeiros álbuns: “Got to Be There” e “Ben”, ambos com dez faixas cada. Era hit atrás de hit!

Então, sua carreira solo de fato alavancou no fim da década, principalmente após o lançamento de um de seus álbuns mais icônicos até então: “Off the Wall”, em 1979.

1980 – 1990

Já ouviu a expressão “foguete não tem ré”? Pois esse foi o destino da carreira de Michael Jackson. Em 1982, ele lançou o tão aclamado álbum “Thriller”, que acabou se tornando o disco mais vendido de todos os tempos. Dentro do projeto, conhecemos faixas que marcam a carreira de Michael até hoje como, “Billie Jean”, “Beat It” e, claro, a faixa-título “Thriller”.

Aliás, o clipe horripilante da música marcou não só a carreira do rei do pop como a história da música em geral. Até hoje, o vídeo é visto como inspiração par aoutros artista.

Ao longo da década de 80, Michael Jackson seguiu soltando outros álbuns de sucesso, como foi o caso de “Bad”, de 1987.

1990 – 2000

Agora já consolidado em sua carreira, os anos 90 serviram para colocar o cantor mais uma vez embaixo dos holofotes — para o bem e para o mal.

Nos anos iniciais, Michael lançou o álbum “Dangerous”, com hits como “Black or White” e “Remember the Time”. Foi também nesses primeiros anos que o cantor participação da fundação do “Heal the World Foundation”, em 1992.

Porém, também foi nos anos 90 que o seu nome foi parar nas manchetes por acusações de abuso sexual infantil pela primeira vez. O processo judicial ganhou mais notoriedade em 2005. Mesmo assim, Michael Jackson foi absolvido de todas as acusações.

2000 – 2009

Ao longo dos anos 2000, o cantor sofreu ao tentar emplacar músicas com o mesmo sucesso comercial de seus lançamentos antigos. Esse foi o caso do álbum “Invincible”, de 2001, que acabou não dando tão certo.

Em 2009, Michael Jackson tinha sua turnê “This Is It” planejada. Porém, o projeto nunca foi para frente. Isso porque no dia 25 de junho daquele ano, ele seria vítima de uma overdose acidental, aos 50 anos, com medicamentos prescritos.

Apesar de sua morte prematura, o legado do Rei do Pop segue influenciando artistas e inspirando novos projetos musicais ao redor do mundo. Esse foi o caso de MC Livinho, que fez um tributo ao cantor no Lollapalooza 2024, no último final de semana.

Tributo no Lollapalooza por MC Livinho

O funkeiro brasileiro levou um sósia de Michael Jackson para o palco de eletrônica do Lollapalooza neste último final de semana. Em um show de orçamento milionário, Livinho fez questão de mostrar um holograma do rei do pop o ensinando a dançar, mostrando as influências de Michael nos dias atuais.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Gisele Bündchen revelou que o seu truque está relacionado as fases da lua

BBB

BBB 24 vai coroar o grande vencedor na próxima terça-feira (16)

Notícias

Emicida foi citado durante uma discussão entre um ministro e o presidente da Câmara

Música

Cantora brasileira se apresenta no palco principal do Coachella neste domingo (14)