Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

Regente ou Conselheiro? Saiba cargos que serão criados caso Rei Charles III seja afastado do trono

Palácio de Buckingham soltou um comunicado oficial sobre a saúde do monarca nesta segunda-feira (5)

Rei Charles III é diagnosticado com câncer; saiba o que acontece caso ele seja afastado do trono
Rei Charles III é diagnosticado com câncer; saiba o que acontece caso ele seja afastado do trono - Foto: Shutterstock

As atenções voltaram para o Palácio de Buckingham depois da revelação de que Rei Charles III foi diagnosticado com câncer, nesta segunda-feira (5). Por mais que ele siga comandando o trono, o que acontece se ele precisar ser afastado?

Viemos te contar! A Coroa Britânica possui uma Lei de Regência que está na ativa desde 1937 e ela cobre quatro cenários diferentes: um monarca que precisar assumir o trono antes de completar 18 anos, um monarca ficando permanentemente incapacitado, temporariamente incapacitado ou também um monarca ausente de seu “reino” — que seria o caso do Rei estar fora do Reino Unido.

No caso de menores de idade e de um monarca permanentemente indisposto para reger o trono, um “regente” é acionado. Dessa forma, ele atuaria como o próprio Rei e tudo o que tem direito. Porém, se a situação for temporária, conselheiros de Estado são chamados para atuar em nome do Rei.

Se fosse o caso, seria muito provável que o Rei indicasse seu filho mais velho, príncipe William, sua irmã Princesa Anne ou o Príncipe Edward. Porém, desde a publicação do comunicado, o Rei Charles III deixou claro que não tem a intenção de acionar um conselheiro, uma vez que acredita que sua recuperação será rápida e completa.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Tom Brady, que está vivendo um affair com Isabella Settanni, foi casado com Gisele Bündchen

Notícias

Vencedor da última edição do BBB passou por polêmicas recentes com sua ex

Famosos de A a Z

Em sua primeira vez no tapete vermelho do Met Gala, Bruna Marquezine usou um vestido assinado pela estilista Tory Burch

Famosos de A a Z

Os famosos aproveitaram o Dia dos Namorados para demonstrar todo o carinho pelo parceiro; confira as melhores declarações