Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Record terá que recontratar repórter demitido por doença rara e advogado comemora: “vitória emblemática”

Arnaldo Duran, que tem síndrome de Machado-Joseph, foi demitido em 2023 pela emissora

Record terá que recontratar repórter demitido por doença rara e advogado comemora: “vitória emblemática”
Record terá que recontratar repórter demitido por doença rara e advogado comemora: “vitória emblemática” - Foto: Reprodução/Instagram/@arnaldoduran

A Record terá que recontratar Arnaldo Duran após uma liminar concedida pela 89ª Vara do Trabalho de São Paulo, nesta segunda-feira (6). O jornalista foi demitido em dezembro de 2023 por ter síndrome de Machado-Joseph, uma doença rara.

A doença, diagnosticada em Arnaldo ainda em 2016, tem como principais sintomas a perda de equilíbrio e a falta de coordenação de movimentos musculares voluntários. O jornalista vinha buscando tratamento através do plano de saúde disponibilizado pela empresa.

Em conversa com Famosos e Celebridades, o advogado de Arnaldo Duran, Dr. Kiyomori Mori, confirmou a decisão dada pela justiça da reintegração do jornalista à emissora. A Record já recebeu a notificação de que terá 48 horas para fornecer não só uma nova vaga ao funcionário dentro da empresa, como também restabelecer o plano de saúde dele.

A juíza responsável pelo caso considerou o tratamento da Record ao jornalista como uma “ofensa a dignidade do trabalhador”.

Mori classificou a decisão da Justiça como uma “vitória emblemática”. Afinal, o resultado do processo poderá abrir portas para decisões favoráveis aos trabalhadores que sofrem ou já sofreram com problemas semelhantes.

Até o momento, a Record não se pronunciou sobre a decisão declarada pela Justiça. Porém, caso a emissora se negue a cumprir a reintegração de Arnaldo Duran, ela terá de que pagar uma multa diária de 50 mil reais.

Advertisement

Você também vai gostar

TV

Globo planeja retomar modelo com até 100 artistas em contratos permanentes, revertendo estratégia de contratações por obra.

Famosos de A a Z

Lucinha Lins afirma que não tem nada contra influenciadores em novelas, e que, por ter tido poucas oportunidades, apoia abrir as portas.

TV

Duca Rachid, Elísio Lopes Jr. e Júlio Fischer foi o trio de autores que fez "Amor Perfeito", e voltará após Êta Mundo Melhor!

Famosos de A a Z

Theo Becker relata mudanças físicas após três meses de tratamento hormonal e dieta restrita em preparação para estreia no fisiculturismo.