Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Record terá que recontratar repórter demitido por doença rara e advogado comemora: “vitória emblemática”

Arnaldo Duran, que tem síndrome de Machado-Joseph, foi demitido em 2023 pela emissora

Record terá que recontratar repórter demitido por doença rara e advogado comemora: “vitória emblemática”
Record terá que recontratar repórter demitido por doença rara e advogado comemora: “vitória emblemática” - Foto: Reprodução/Instagram/@arnaldoduran

A Record terá que recontratar Arnaldo Duran após uma liminar concedida pela 89ª Vara do Trabalho de São Paulo, nesta segunda-feira (6). O jornalista foi demitido em dezembro de 2023 por ter síndrome de Machado-Joseph, uma doença rara.

A doença, diagnosticada em Arnaldo ainda em 2016, tem como principais sintomas a perda de equilíbrio e a falta de coordenação de movimentos musculares voluntários. O jornalista vinha buscando tratamento através do plano de saúde disponibilizado pela empresa.

Em conversa com Famosos e Celebridades, o advogado de Arnaldo Duran, Dr. Kiyomori Mori, confirmou a decisão dada pela justiça da reintegração do jornalista à emissora. A Record já recebeu a notificação de que terá 48 horas para fornecer não só uma nova vaga ao funcionário dentro da empresa, como também restabelecer o plano de saúde dele.

A juíza responsável pelo caso considerou o tratamento da Record ao jornalista como uma “ofensa a dignidade do trabalhador”.

Mori classificou a decisão da Justiça como uma “vitória emblemática”. Afinal, o resultado do processo poderá abrir portas para decisões favoráveis aos trabalhadores que sofrem ou já sofreram com problemas semelhantes.

Até o momento, a Record não se pronunciou sobre a decisão declarada pela Justiça. Porém, caso a emissora se negue a cumprir a reintegração de Arnaldo Duran, ela terá de que pagar uma multa diária de 50 mil reais.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

A jornalista relembrou o período que deixou de apresentar jornais para se dedicar ao MasterChef

TV

Os possíveis nomes para a 'A Fazenda 16' ainda não foram divulgados

Música

Cantora se apresentará no Allianz Parque no dia 20 de setembro

Famosos de A a Z

Kate Middleton precisou se afastar dos compromissos reais para passar por um tratamento de câncer