Connect with us

O que você está procurando?

Busca
Busca

Notícias

Pyong Lee analisa caso do serial killer Jeffrey Dahmer; confira

Ex-BBB e hipnoterapeuta usou seu expertise para analisar o caso

Pyong Lee e Jeffrey Dahmer
Pyong Lee analisa caso do serial killer Jeffrey Dahmer - Fotos: DIvulgação/CBS

Pyong Lee aproveitou o sucesso da série “Dahmer: Um Canibal Americano” para colocar em prática seu expertise. O hipnoterapeuta comentou sobre o caso e sobre como poderia utilizar a hipnoterapia.

Jeffrey Dahmer matou 17 homens e meninos entre 1978 e 1991. Condenado a mais de 950 anos de prisão, ele morreu aos 34 anos, após ser espancado por outro detento na penitenciária onde cumpria pena.

Primeiramente, Pyong explicou que a hipnoterapia não é um tratamento que “serve para resolver todos os casos”. Afinal, mesmo com eficiência e eficácia comprovada, é necessário ter responsabilidade e a análise caso a caso.

Em um caso como o do americano, de transtorno de personalidade misto, com psicose e outras questões mentais, a hipnose poderia tentar entender o que leva uma pessoa a cometer tais crimes. Entretanto, não seria possível utilizar como uma “cura” para a condição.

“A gente sempre avalia caso a caso sem falar que nossa terapia sai tratando e resolvendo tudo. Com a breve análise que pude fazer da história e até da série, observei traços de um caso neurofisiológico, o que quer dizer que não somente com a hipnoterapia seria possível ‘revertero quadro, já que os comportamentos dele eram praticamente inerentes a ele mesmo, o que é muito mais sério”, disse.

Por fim, Pyong Lee relembrou que a hipnoterapia também é totalmente dependente da disponibilidade do paciente. Afinal, é necessário que a pessoa queira fazer, para que se possa ter resultados satisfatórios. No entanto, ela não substitui o tratamento psiquiátrico em casos como o de Jeffrey.

Advertisement

Você também vai gostar

Música

O anúncio sobre o novo projeto das Spice Girls deve acontecer esse ano

TV

Te contamos o que acontece na novela da Globo na próxima semana

Famosos de A a Z

A banda Mamonas Assassinas sofreu um acidente que levou a morte de todos integrantes há 28 anos

TV

Novela que viralizou na internet vai voltar às telas da Globo